Na luta pelo título

Jimenez larga na oitava fila

Na briga pelo título da Stock Car, que será definido amanhã, em Curitiba, um dos pilotos com chances de ser campeão promete uma corrida ousada desde a largada: Sergio Jimenez, da equipe Voxx Racing, que vai abrir a oitava fila do grid de largada, após registrar o 15o melhor tempo do treino classificatório com 1m19s414.

"Nosso carro se comporta bem em curva e a nossa equipe fez um grande trabalho no acerto, mas a deficiência de velocidade em reta nos impede de brigar por um lugar no Q2 (treino que reúne os dez melhores colocados). Simplesmente não conseguimos achar o problema e, com os dados de comparação com o Denis (Navarro, companheiro de equipe), a diferença chega a meio segundo por volta, o que é muito numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car", diz Jimenez, que está a 40 pontos do líder do campeonato, Rubens Barrichello - a vitória vale 48 amanhã na prova paranaense.

"Se a gente encontrasse a solução para este problema, estaria virando 1m18s9, que nos daria um lugar nas primeiras filas. O pior é que já enfrentamos este problema em outras corridas, e nas pistas em que não há retas tão longas, como Salvador e Cascavel, a gente conseguiu atenuar com um bom set up. É uma pena, foge do nosso alcance. Vamos trocar tudo de novo para amanhã e lutar até a última volta pelo título: tudo pode acontecer, pode chover, pode haver enrosco entre os líderes, enfim, estamos na briga, não vamos desistir", diz Jimenez.

Se o sábado não rendeu como o esperado para o piloto do carro 73 da Voxx Racing, para seu companheiro de equipe, o dia foi ainda mais complicado. Hoje pela manhã, Navarro enfrentou problemas no sistema de direção no treino livre 2, e, em plena classificação, o defeito voltou a aparecer e impediu o paulista de fazer uma volta competitiva. Com isso, vai largar na última colocação amanhã.

"Foi muito frustrante, é claro, principalmente sabendo que já é a sexta etapa em que tivemos um problema como este e que hoje a gente tinha um carro em condições de brigar por uma vaga na Super Pole. Agora é tentar resolver o problema para amanhã e brigar por uma corrida de recuperação desde a largada para terminar o ano com um grande resultado", diz Denis.

O chefe da equipe Voxx Racing, William Lube, acredita que, assim como na etapa anterior, o time pode conseguir a reação para a corrida de domingo.

"Em Salvador, vencemos nossa primeira corrida e a expectativa era vir novamente para brigar pelas primeiras colocações aqui em Curitiba. Temos um problema crônico de velocidade em reta no caso do carro do Jimenez e no caso do Denis, na direção hidráulica. Amanhã, temos uma corrida única com estratégia de pit stop limitada: vamos lutar até o final, indo para cima e buscando uma recuperação, como foi em Salvador, onde começamos os treinos de sexta com problemas e terminamos vencendo a corrida", diz William Lube.

A largada da última etapa da Stock Car 2014 será amanhã, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo e Sportv.