Público indicará os vencedores do troféu Mobil Super de melhor ultrapassagem na Stock Car

Pela primeira vez no automobilismo nacional, torcedores poderão premiar seus pilotos favoritos

O dono do troféu Mobil Super de melhor ultrapassagem de cada etapa da Stock Car passa a ser definido por votação popular a partir desta semana. Será a primeira vez na história do automobilismo brasileiro que os torcedores poderão interferir diretamente na entrega de uma taça para seus pilotos favoritos.

A mudança no mecanismo de escolha das melhores ultrapassagens de cada etapa foi estabelecida em comum acordo entre a organização do Circuito Schin Stock Car e a marca fornecedora de lubrificantes para todo o grid dos carros mais velozes do Brasil, com o propósito de alavancar a interação com os fãs da categoria.

Na semana seguinte a cada etapa, será publicado na fanpage oficial da Stock Car no Facebook um vídeo com as manobras indicadas para a enquete e o prazo para votação. Nos comentários, os torcedores indicarão suas ultrapassagens favoritas. O piloto mais votado receberá o troféu Mobil Super durante o treino classificatório da corrida subsequente, no sábado.

A enquete estreia nesta quinta-feira, com as principais manobras da oitava etapa do ano, disputada em Cascavel no último dia 30 de agosto. As ultrapassagens que concorrem na primeira votação são: Ricardo Zonta sobre Cacá Bueno por dentro na Curva 1; Thiago Camilo sobre Daniel Serra no mesmo trecho; Vitor Genz, sobre Ricardo Zonta e Ricardo Mauricio na largada da corrida 2; e Caca Bueno sobre Marcos Gomes, por fora, também na entrada do Bacião.

"As corridas só existem em razão do interesse dos torcedores. Então nada mais justo que eles definam a manobra mais emocionante de cada etapa. A Mobil assumiu a premiação da melhor ultrapassagem da Stock Car no meio da temporada 2015 e, atenta a exitosas estratégias de interação com o público nos principais eventos do esporte a motor no mundo, agora adota esse mecanismo inovador em parceria com a organização do evento", afirma Pedro Pessoa, Coordenador de Marketing para Motorsports da Mobil no Brasil.

"Temos observado verdadeiras ´corridas em mídias sociais´ entre os pilotos de algumas competições internacionais e encampamos o conceito agora no Brasil. Além de proporcionar mais um atrativo para os fãs da Stock Car no período entre as corridas, acreditamos que os pilotos do nosso grid também irão se engajar e mobilizar seus seguidores a participarem das votações das melhores manobras", diz Mauricio Slaviero, diretor da Vicar, empresa promotora da Stock Car.

Assista ao vídeo e vote no nosso Facebook: