Melhorias na pista motivam pilotos

"Fico feliz com as melhoras, porque gosto muito do traçado", diz Khodair

Após 20 anos afastado do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro, o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), voltou a receber a Stock Car em 2012. No entanto, a etapa vencida por Valdeno Brito teve um grande número de pilotos sofrendo com o desgaste excessivo dos pneus, ocasionado pela abrasividade da pista, pelas altas temperaturas e também por irregularidades nas zebras. Para a sexta corrida de 2013, que será disputada no próximo domingo (16/06), a prefeitura do município paranaense realizou reformas dos pontos de drenagem, principalmente nas curvas, construção de muro de contenção para evitar erosão, plantio de grama em alguns trechos e também reasfaltou parte da pista.
 
"Acredito que isso vai resolver os diversos problemas de ondulações que tivemos lá no ano passado. Vários carros quebraram por causa dos ‘bumps’. Fico feliz com estas melhoras, porque gosto muito do traçado, com pontos de alta e de baixa”, comentou Allam Khodair.
 
Com os novos pneus utilizados pela categoria em 2013, a média de velocidade em todos os autódromos tem sido maior. Com as melhorias realizadas no traçado de Cascavel, a diferença em relação ao ano passado deve ser ainda maior. "No ano passado muita gente teve problemas com o pneu traseiro direito furado, por causa de algumas zebras. Este ano, com os novos pneus Pirelli que são mais rápidos, estamos baixando muito os tempos por voltas e se realmente consertaram os ‘bumps’ no meio da curva do Bacião, a média horária deve passar dos 180 km/h", acrescentou Diego Nunes.
 
Os primeiros treinos livres e o treino classificatório serão disputados no sábado. No domingo, a largada para a sexta etapa será às 11 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.