Max Wilson espera subir no ranking em Curvelo

Piloto da RCM Motorsport não teve um bom desempenho na prova disputada no circuito mineiro em 2016

O Circuito de Curvelo recebe pela segunda vez uma etapa da Stock Car. Para a próxima corrida no autódromo da cidade mineira, que acontece neste domingo (23), Max Wilson espera por uma melhor ‘sorte’ que a da prova realizada em 2016. Na terceira colocação na classificação da temporada, o piloto da equipe Eurofarma RC tem a expectativa também de subir no ranking 2017 da categoria.

“No ano passado, Curvelo não foi uma boa etapa para mim. Tive alguns problemas no carro, apesar de estar em um ritmo bom e competitivo. Estou otimista de que iremos fazer grandes corridas neste domingo. A equipe está fazendo um ótimo trabalho e estamos confiantes em ótimos resultados em Curvelo”, disse.

Max Wilson aparece na terceira colocação do ranking da temporada 2017 da Stock Car, com 123 pontos. A liderança é do companheiro de equipe, Daniel Serra, com 142 pontos. A segunda posição está com Thiago Camilo, com 126.

“Estou em terceiro no campeonato agora, na metade da competição, e ainda há muitos pontos em jogo. Para Curvelo, a estratégia segue a mesma: tentar sair de lá com a maior quantidade de pontos possíveis. Quero melhorar a minha posição neste fim de semana e se Deus quiser, vamos conseguir”.

O piloto da Eurofarma RC apontou também alterações no circuito, em relação a 2016. Com isso, ele acredita que a prova pode trazer surpresas aos pilotos durante a disputa da sexta etapa da Stock Car.

“O circuito é novo e sofreu uma modificação em relação ao ano passado. Ficou um pouco mais curto. Uma parte não será utilizada e será uma novidade para todo mundo”.