Marcos Gomes busca ascensão na tabela

Campeão em 2015, piloto da Cimed Racing é o sexto colocado e acredita em bom desempenho da equipe no Circuito dos Cristais

A cidade de Curvelo (MG) recebe neste final de semana a Stock Car pela segunda vez em sua história e um dos grandes destaques da etapa de estreia, em novembro do ano passado, foi Marcos Gomes. O piloto da Cimed Racing foi o segundo colocado na corrida principal, fazendo a dobradinha com o companheiro de equipe Felipe Fraga, e ainda cravou a melhor volta nas duas corridas do domingo.

"Em 2016, fizemos uma ótima corrida, com o carro muito bem ajustado e conseguindo uma excelente dobradinha. Eu larguei em terceiro, ultrapassei o (Rubens) Barrichello em um momento perfeito na prova e consegui manter um bom ritmo sem precisar forçar muito o carro. Ainda fiz a melhor volta nas duas baterias e espero que esse bom desempenho se repita neste ano", diz Gomes, que foi campeão da Stock Car em 2015, iniciando o domínio da Cimed Racing na categoria nos dois últimos anos, já que Fraga ficou com o título em 2016.

Sexto colocado na classificação da Stock Car, Gomes soma 101 pontos e tem como um dos objetivos entrar no top-5 da tabela para seguir sonhando com o bicampeonato. O piloto de Ribeirão Preto (SP) tem três pódios conquistados em cinco etapas, sendo o último conseguido em Curitiba com um segundo lugar na Corrida do Milhão. Com o resultado na prova milionária, o piloto da Cimed Racing tem 40 pódios na história da Stock Car e entrou para o top-10 de pilotos com mais pódios na história da principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Acredito que Curvelo é uma boa pista para buscarmos essa vitória que tem escapado por pouco em 2017. Houve uma redução na extensão do traçado, mas a Cimed Racing tem ótimos dados sobre a pista e o nosso objetivo é lutar lá na frente. Se tivemos chances de vencer nós iremos lutar e trabalhar para isso, mas sempre com o foco em continuar subindo no campeonato", diz Gomes, que está 10 pontos atrás do quinto colocado.

Os treinos da Stock Car em Curvelo serão iniciados nesta sexta-feira (21), a partir das 13h. No sábado, o treino classificatório também acontece às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.