Márcio Campos estreia na Stock Car como parceiro de Gabriel Casagrande

Campeão do Brasileiro de Turismo, gaúcho atuará ao lado do paranaense da Axalta C2 Team na corrida de duplas de domingo em Curitiba

Detentor do título do Campeonato Brasileiro de Turismo, Márcio Campos terá jornada dupla nesta semana no Autódromo Internacional de Curitiba. O gaúcho vai disputar no sábado (5) e no domingo (6) as duas primeiras corridas da temporada pela Motortech Competições, em atuação conciliada com a estreia na Stock Car. Ele será parceiro do paranaense Gabriel Casagrande na Axalta C2 Team na corrida de duplas que abrirá o campeonato de 2016.

“Na verdade vai ser uma jornada tripla, já que vou disputar três corridas”, brinca Campos, que é recordista de vitórias do Brasileiro de Turismo e admite a empolgação pela estreia na Stock Car. “Fiquei muito feliz com a oportunidade, fui muito bem acolhido no time pelo Guilherme Ferro, que é o chefe de equipe, e por todos lá. A Axalta C2 Team é uma equipe que vem numa crescente boa, é um bom lugar para estrear na categoria”, define.

Casagrande obteve o quarto lugar na etapa final de 2015, em São Paulo – foi seu melhor resultado na Stock Car. O paranaense ratifica sua confiança na parceria com o gaúcho. “Ele é o atual campeão do Brasileiro de Turismo e tem demonstrado um poder de adaptação muito rápida aos carros de todas as categorias que disputou”, aponta. “Diante disso, acho que ele vai se sair muito bem nessa corrida”, acrescenta.

Os aspectos técnicos comuns aos dois campeonatos são um trunfo, segundo Casagrande. “Nessa corrida de duplas nós vamos ter pilotos que já conhecem o carro e pilotos que nunca guiaram um Stock Car. É um carro muito parecido com o do Turismo, eu já guiei os dois e posso afirmar isso com propriedade”, aponta. No outro Stock Car da Axalta C2 Team, o paranaense Júlio Campos, titular da equipe, formará dupla com o paulista Alan Hellmeister.

Os três campeões do Brasileiro de Turismo estarão na pista na prova de duplas da Stock Car. O tocantinense Felipe Fraga, detentor do título de 2013, terá o paranaense Rodrigo Sperafico como parceiro na Voxx Racing – os dois venceram a prova de 2014, que marcou a estreia de Fraga na Stock. O paulista Guilherme Salas, campeão da série de acesso em 2014, defenderá a RC-Eurofarma como parceiro convidado do conterrâneo Ricardo Maurício.