Últimas notícias

Maratona intensa pela frente na Stock Car

Curitiba, Velopark, Londrina, Santa Cruz do Sul: Stock Car fará uma maratona de oito corridas antes do intervalo da Copa do Mundo.

Quem gosta de automobilismo e, principalmente, Stock Car, terá um prato cheio em abril e maio. O maior campeonato do Brasil disputa nada menos que quatro etapas (ou seja, oito corridas) entre 8 de abril e 20 de maio. Fazia tempo que a categoria não encarava uma agenda tão intensa: começa em Curitiba (PR), vai para o Velopark (RS), passa por Londrina (PR) e fecha em Santa Cruz do Sul (RS). Depois, entra em um intervalo de dois meses por conta da Copa do Mundo.

O primeiro passo é a pista da capital paranaense, uma das mais tradicionais do cenário - que anda meio sumida: a última vez que a Stock passou por lá foi no longínquo dia 2 de julho, com a Corrida do Milhão. E ela possui uma característica muito interessante: praticamente meio grid já venceu por lá - são 14 os que já triunfaram lá. Entre eles, Lucas Foresti, que ganhou em 2015 e chega embalado a bordo de sua nova equipe, a Cimed Racing, para terminar mais uma corrida nos pontos, assim como fez em Interlagos na Corrida de Duplas.

"Curitiba me faz muito bem. A pista de Curitiba parece simples, mas não é. E é deliciosa de pilotar. Não é à toa que conquistei minha vitória na Stock Car ali. Com a Cimed Racing eu venho com uma expectativa muito boa após terminarmos a Corrida de Duplas em décimo tendo largado de 26º. Teremos uma sequência de quatro corridas em um espaço de menos de dois meses e seria muito bom sair dela com o máximo de pontos que puder somar", destaca.