Mais uma dupla ex-Fórmula 1: Pizzonia e Senna

Bruno já disputou corridas com troca de pilotos no Mundial de Endurance, em que conquistou três vitórias, dois segundos lugares e quatro poles no ano passado

Mais uma ex-piloto de Formula 1 vai correr a etapa de abertura desta temporada, no dia 23 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP. Trata-se de Bruno Senna, que será companheiro de Antonio Pizzonia no carro número 1, em uma corrida em duplas. Os dois pilotos têm passagem pela Fórmula 1, na equipe Williams.

Aos 30 anos de idade, Bruno voltará ao cockpit de um Stock Car após ter disputado a Corrida do Milhão, no encerramento do campeonato passado. Bruno está alegre com a chance de voltar ao Circuito Schin Stock Car.

“Sempre disse que a Stock Car era uma possibilidade, dependendo da proposta. E a que recebi da Prati-Mico's Racing me agradou em todos os aspectos. Vou correr por uma equipe em evolução, que fez a pole em São Paulo no ano passado e tem a ambição de crescer cada vez mais. E ter como parceiro um piloto com a qualidade e a experiência do Pizzonia também pesou na minha decisão", explica Bruno.

O piloto já disputou provas com troca de pilotos no Mundial de Endurance, em que conquistou três vitórias, dois segundos lugares e quatro poles no ano passado. Este ano, o piloto disputará duas corridas do Mundial de Endurance pela Aston Martin, uma delas as 24 Horas de Le Mans, e deverá anunciar brevemente a outra série em que correrá integralmente. Além disso, viajará para sete grandes prêmios da Fórmula 1 como comentarista técnico de uma TV britânica.

Pizzonia acredita que o parceiro poderá fazer diferença pela familiaridade com corridas em que há o revezamento ao volante. "Não será exatamente uma prova longa como aquelas que ele fez de endurance, mas o conhecimento do procedimento da troca de pilotos conta bastante nessa hora, já que o risco de perda de tempo diminui. Fico feliz também por ele ter aceitado o convite para dividir o carro comigo", comenta.

Confira aqui como está o grid do Circuito Stock Car 2014 e quem são pilotos convidados que estão confirmados para a primeira etapa.