Mais pontos para Guga Lima

Brasiliense teve um de seus melhores finais de semana na categoria e subiu na classificação geral do campeonato

Após conquistar sua melhor posição de largada na Stock Car, garantindo o 15º lugar na classificação, Guga Lima estava confiante para conquistar um bom resultado nas corridas da sexta etapa em Cascavel. Assim, o brasiliense deixou o circuito do oeste paranaense com sensação de dever cumprido ao terminar a primeira corrida da rodada em 12º lugar entre os 30 pilotos do grid, somando 12 pontos e ganhando duas posições na classificação geral do campeonato.

"Fiquei satisfeito com nosso desempenho nessa etapa. Cascavel é um circuito desafiador, e estivemos competitivos em todas as sessões. Conquistei minha melhor posição de largada, e apesar de ter caído um pouco no início, isso foi importante para o resultado final”, disse.

Um dos circuitos mais desafiadores e com a maior média de velocidade do calendário, Cascavel viu um bom desempenho de Guga desde os primeiros treinos, e também na sessão que definiu o grid de largada para a 1 corrida desta etapa. Saindo da oitava fila, o piloto de 19 anos conseguiu se livrar da confusão causada por Barrichello - que teve problemas na largada e ficou parado no meio do grid -, e apesar de ter perdido cinco posições, se manteve forte na disputa, e logo recuperou terreno. Como alguns pilotos à sua frente ainda optaram por fazerem o pit-stop para reabastecimento, Guga completou a prova perto do top-10, mantendo a boa sequência na temporada.

Na corrida 2, o piloto da TMG Racing largou em 12º - sua posição de chegada na prova anterior -, mas logo teve de entrar nos boxes para reabastecer. Ao fim das 28 voltas da prova mais curta do fim de semana, Lima terminou em 16º, a apenas duas posições da zona de pontuação - que na corrida 2 engloba os 14 melhores colocados.

Com os resultados em Cascavel, Guga Lima somou 12 pontos, e subiu da 24ª para 22ª posição na classificação geral. Com 42 pontos, ele está a apenas 19 do top-15, faltando ainda metade da temporada para o fim do campeonato. Por causa das Olimpíadas, a Stock Car faz uma pausa de quase dois meses, voltando dia 11/09, com a famosa Corrida do Milhão, em Interlagos (SP).

“Tínhamos um bom ritmo, e logo fui recuperando posições. Acho até que dava para ter chegado um pouco mais para frente, mas 12º é um bom resultado. Subimos duas posições no campeonato e isso nos dá ainda mais motivação para a segunda metade da temporada", concluiu.