Lucas Foresti visita Hospital da Criança de Brasília

Piloto da Stock Car foi de macacão e levou carinho e brinquedos para as crianças que fazem tratamento de câncer

Depois de participar da terceira etapa do Circuito Schin Stock Car no último domingo (26) no Velopark, o piloto Lucas Foresti voltou para Brasília (DF), cidade onde mora, e deu prosseguimento à sua rotina. Entre seus compromissos acadêmicos, onde participa das aulas do curso de Administração de Empresas e as atividades administrativas em algumas empresas da família, o piloto da equipe AMG Motorsport teve uma experiência completamente diferente na manhã desta quarta-feira (29).

Vestido com seu macacão das corridas Lucas fez uma visita ao Hospital da Criança de Brasília - José Alencar. Acompanhado por um grupo de médicas e enfermeiras o piloto visitou várias alas do hospital onde pôde conhecer, de perto, as aflições e as patologias de cada uma das crianças em tratamento na instituição.

Junto ao corpo de voluntários do hospital ele conheceu desde a recepção, passando pelas áreas de internação, hemodiálise, UTE’s, Pampas e Pantanal. Na brinquedoteca foi o local em que ele teve maior interação com as crianças e tirou algumas fotos. Com seu bom humor e um grande sorriso no rosto Foresti levou um pouco de alegria, carinho e atenção para os pequenos que, em sua maioria, sofrem com algum tipo de câncer. Atento, Lucas ouviu vários pacientes, distribuiu brindes e brincou em diversas alas do hospital.

"Eu já tinha ouvido falar do hospital, mas, não tinha ideia de que o trabalho era tão profissional. Logo na entrada já me assustei com o tamanho e o cuidado em cada detalhe da construção e da gestão do espaço. Nem parece que é um que só atende pelo SUS. Procurei passar para os meninos, principalmente, conceitos de força de vontade e de perseverança para lutarem contra a doença, num primeiro momento, mas, também, para lutarem pela vida e pela conquista de todos os sonhos através de muita perseverança e fé em Deus", comentou o brasiliense de 22 anos.