Últimas notícias

Lucas Foresti vai de roupa nova

Na Goiânia 500, piloto brasiliense estreia carro com nova pintura, em alusão ao Novembro Azul

Em parceria com as Tintas Wanda, Lucas Foresti competirá na Goiânia 500, penúltima rodada da Stock Car 2017, com um carro todo azul brilhante em alusão ao Novembro Azul e à campanha de conscientização masculina contra o câncer de próstata. A ideia era fazer uma dobradinha Outubro Rosa/Novembro Azul, mas por conta da corrida realizada na Argentina não deu tempo para fazer a versão completa para a campanha feminina contra o câncer de mama (só conseguimos pintar a asa traseira).

"A conscientização é muito importante. O carro é o meu melhor instrumento para passar essa mensagem e vimos o quanto isso impacta as pessoas quando fizemos a ação com o Romero Britto, por exemplo. Por conta do curto tempo, não conseguimos fazer um carro todo rosa para o Outubro Rosa em Tarumã, mas desta vez conseguimos transformar o #12 para Goiânia. Com o auxílio das Tintas Wanda, aplicamos um azul perolizado desenvolvido para isso - eles se dedicaram para nos entregar uma composição o mais leve possível para não atrapalhar no desempenho do carro. Essa cor e o rosa se juntam à linha de cores que tenho junto à Wanda, que inseriu a hashtag #acorénossa, que é seu slogan, na asa traseira".

Além da campanha e de a prova marcar a nova configuração dos motores - agora com 500 cavalos de potência -, Lucas também corre "em casa": morador de Brasília, ele adotou Goiânia como corrida caseira enquanto o autódromo do Distrito Federal segue fechado para reformas. "Estamos prontos para fazer uma grande festa com o público com sorteios e interações e espero ganhar o Hero Push para representar nossa região da melhor maneira possível", completa o piloto de 25 anos.

O fim de semana em Goiânia será de agenda cheia para quem gosta de corridas: a Stock Car divide pista com a Copa Petrobras de Marcas, o Campeonato Brasileiro de Turismo, a Mercedes-Benz Challenge e a F3 Brasil, mas os horários das provas seguem os mesmos: 13h e 14h10 do domingo, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.