Pilotos

Lucas Foresti: problemas resolvidos

Mesmo com poucos dias na fábrica, Full Time Academy revisa todo o carro do piloto para o Velo Città

No papel, a distância da etapa de Curvelo (MG) para a do Velo Città (SP) da Stock Car é de 15 dias, mas na prática o intervalo para Full Time Academy e Lucas Foresti é bem inferior. Desses 15, descontam-se cerca de três dias de transporte e dois para montagem e desmontagem do caminhão na sede do time em Vinhedo (SP).

Somando isso a um fim de semana de descanso (pois ninguém e de ferro), e aos dias do evento no Velo Città temos apenas quatro dias cuidadosamente cronometrados na fábrica para resolver todos os problemas, fazer reuniões para discutir o que rolou em Minas e o que se espera da nova etapa deste fim de semana e, por fim, revisar todo o carro - algo que a equipe, uma das principais e mais competentes do Brasil, tirou de letra.

No caso do carro de Lucas, o trabalho extra consistia em trocar as peças que quebraram e o impediram de disputar as duas corridas da rodada de Curvelo e desfrutar do Hero Push que ganhou em votação do público. Mesmo morando e trabalhando em Brasília, Lucas fez questão de ir até Vinhedo acompanhar todo o trabalho e aprender um pouco mais sobre os meandros do Chevrolet Cruze.

"Está tudo certo com o carro! Foi tudo revisado e ele já está a caminho da pista. Quebras são inevitáveis, mas fizemos a nossa parte em deixar tudo pronto e funcionando perfeitamente. Espero que o destino não nos pregue uma peça novamente, pois estou doido para descontar as voltas que não dei em Curvelo e somar bons pontos!", comenta o piloto da Full Time Academy.

A programação no Velo Città é um pouquinho diferente do tradicional: as duas corridas serão às 14 e 15h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.