Lucas Foresti: muito mais que R$ 1 milhão

Piloto ganhou o dia ao presentear o macacão desenhado por Romero Britto para um leilão em prol da APACC/Casa Ronald Campinas

A Corrida do Milhão Pirelli trouxe um acontecimento bem especial que tornou o fim de semana inesquecível para Lucas Foresti - e para dezenas de crianças que sofrem o câncer.

Logo após a disputa no autódromo de Curitiba, o piloto de Brasilia doou o macacão desenhado pelo artista plástico e usado na etapa para um leilão em prol da APACC/Casa Ronald Campinas, cuja renda será revertida para a criançada que ao invés de apenas brincar tem de lidar com a dura batalha contra o câncer. O presidente da instituição, Fernando Figueiredo, foi presenteado não só com o macacão, mas também com outro presente: Lucas competiu com o logotipo da Casa Ronald Campinas na lateral de seu carro.

"Conheci o Lucas justamente durante uma ação social em Brasília e perguntei se ele teria alguma luva, alguma pecinha dele para a gente leiloar e ele concordou, mas pediu para esperar. Na semana passada ele me ligou e veio com essa surpresa incrível. Só de ser o macacão dele eu já estava feliz, mas ele fez questão de doar o macacão especial feito pelo Romero Britto para ele! O mais legal é que ele não só topou como pensou em algo especial para ajudar as crianças e tenho certeza que ele ganhou dezenas de fãs para o resto da vida dele", comenta Figueiredo.

"Visitei a Casa Ronald Campinas na última semana, conheci as crianças atendidas por ela e fiquei mais feliz ainda ao doar o macacão, pois são pequenos batalhadores e extremamente queridos que merecem uma vida menos sofrida. E o Romero também ficou muito feliz em saber o destino do macacão. Se esse item conseguir ajudar a amenizar as dificuldades dessas crianças só um pouquinho eu já ganhei o dia, o mês e o ano. E pretendo fazer mais ações para ajudá-los, pois a Casa Ronald Campinas faz um trabalho muito sério e que merece ser reconhecido", completa Lucas, cujo próximo compromisso na Stock Car acontece dia 23 de julho, em Curvelo (MG).