Lucas Foresti estreia na Stock

Brasiliense substitui Gabriel Casagrande na RC3 Bassani

Lucas Foresti vai disputar neste domingo (10/11) sua primeira corrida em carros de turismo. O jovem de 21 anos será um dos pilotos da RC3 Bassani durante a penúltima etapa da temporada 2013 do Circuito Nova Schin Stock Car, ao lado de Diego Nunes. Com passagens por importantes categorias de fórmula na Europa, o brasiliense espera desempenhar um bom papel no traçado externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
 
Lucas Foresti correrá com o carro #42. "Estou muito animado com a possibilidade de competir na Stock Car. A categoria reúne atualmente os melhores pilotos em atividade no Brasil e estar neste grid é, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho que tenho realizado lá fora. Fiquei muito feliz pelo convite da RC3 Bassani. O time é vitorioso e, no passado, já inclusive trabalhei com o Eduardo Bassani em testes da F-3 Sul-americana. Apesar de nunca ter tido contato com carros de Turismo acredito que poderemos, juntos, realizar um grande trabalho", comentou o competidor.
 
Com a vaga aberta após o término do período de experiência do paranaense Gabriel Casagrande, a RC3 Bassani apostou novamente em um jovem piloto e manteve a tradição de abrir as portas para estreantes na Stock Car. "Nós temos grande papel na renovação da categoria, o que nos enche de muito orgulho. E mais uma vez a gente traz novidade para a Stock Car e agora será o único brasiliense no grid. Depositamos total confiança no profissionalismo e talento do Lucas Foresti, e finalmente Brasília terá por quem torcer", lembrou Eduardo Bassani, chefe da equipe.
 
O competidor possui passagens por Fórmula 3 Sul-americana, Toyota Racing Series, GP3 Series, Fórmula 3 Inglesa e F-Renault 3.5 World Series. No entanto, Bassani acredita que o fato de o piloto já ter trabalhado com os engenheiros da equipe pode facilitar a adaptação.
 
"O Lucas terá nosso total apoio nesta fase de aprendizado na Stock Car. O que ajudará em sua familiarização e entrosamento é que ele já conhece bem o trio de engenharia de nossa equipe, pois já trabalhou comigo, com o Rodrigo Contin e com o João Campos", finalizou Bassani citando os outros dois engenheiros do time.