Lucas Foresti encerra neste domingo

Sua primeira temporada

Neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de novembro, chega ao fim a temporada 2014 da Stock Car Brasil. Os 34 pilotos que compõe o grid da maior categoria do automobilismo brasileiro irão desembarcar no Paraná onde, no Autódromo Internacional de Curitiba, participarão da 12ª etapa do ano.

Após ter feito a sua estreia na categoria nas duas última etapas do ano passado, o piloto brasiliense Lucas Foresti está bastante animado para esta rodada. Junto à equipe RC3 Bassani, Lucas disputou a temporada completa do ano de 2014 e, com muito aprendizado, já soma 42,5 pontos no Campeonato, além de ter conseguidos duas vezes terminar corridas no Top10.

No decorrer da temporada Lucas teve a oportunidade de disputar corridas no mesmo circuito por duas vezes e, em ambas as oportunidades, esteve muito bem. A primeira delas foi em Goiânia, onde conseguiu o seu primeiro Top10 na tomada de tempos, na Corrida do Milhão e, a segunda, em Santa Cruz do Sul, quando teve o seu melhor resultado do ano.

Para as disputas deste fim de semana, em Curitiba, a expectativa não poderia ser diferente. Apesar da corrida realizada naquela pista no mês de agosto ter sido um verdadeiro caos, em virtude da chuva, o desenvolvimento do carro feito nos treinos e na tomada de tempos deixa Foresti e seu time bastante confiantes para um excelente desempenho nesta rodada de encerramento do ano.

Há de se levar em conta, também, a maior maturidade de Foresti tanto com o carro, como com a forma de disputa da Stock Car. Por outro lado, esta rodada específica terá um detalhe importante que a tornará muito especial. Com apenas uma corrida, 40 minutos de duração, e pontuação valendo o dobro das corridas anteriores, deixando assim completamente em aberto as disputas pelo título. Apesar de não estar na luta pelo título, Lucas quer somar o maior número de pontos possíveis para terminar o Campeonato em uma melhor posição.

"A pista de Curitiba tem algumas particularidades que a tornam bastante especial. A reta dos boxes é longa e termina em um "S" fechado, difícil e onde pode se ganhar muito tempo. Depois tem a parte do miolo, o "S" de alta e a curva Zero, também técnica e veloz. Farei o meu melhor para encerrar o ano com muitos pontos e, se Deus quiser, no Top10", comentou o piloto.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana.

Stock Car Brasil 2014 - 12ª Etapa - Curitiba, PR

Sexta-feira (28/11)
14h30 às 15h00: Shakedown
15h10 às 16h40: Primeiro treino livre

Sábado (29/11)
10h30 às 12h40: Segundo treino livre
15h00 às 16h00: Tomada de tempos (Ao Vivo - Sportv)

Domingo (30/11)
10h30 - Corrida (40 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - GLOBO)