Lucas Foresti elogia pista de Goiânia

Durante a tarde desta sexta-feira (30/5) foram realizados o shakedowne treino livre

Depois de um ano em reformas,  o Autódromo de Goiânia foi reaberto oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (30/5), e a Stock Car foi a categoria escolhida para marcar esta nova fase do esporte na região central do país.

Único piloto representante da região Centro-Oeste no grid, o brasiliense Lucas Foresti, de 22 anos, ficou impressionado com o trabalho feito na pista. Pela primeira vez em sua carreira, ele irá disputar uma prova neste circuito e, depois de vários treinos em simuladores, chegou a hora de acelerar para valer.

Lucas, depois de conferir os ajustes do carro em uma sessão denominado Shake Down, foi para o traçado disposto, principalmente, a conhecer os desafios da pista no treino libvre. Forma três saídas dos boxes e 20 voltas completadas. 

 "Começamos muito bem o trabalho aqui em Goiânia. Gostei muito do autódromo, o pessoal está realmente de parabéns. A pista é rápida, desafiadora e o asfalto está lisinho, sem nenhum bump. A parte de infraestrutura também ficou muito boa. Conseguimos fazer um acerto legal que, mesmo com a pista bem suja, nos permitiu fazer uma volta boa. Temos ainda muitos ajustes para fazer no carro e estou certo que, depois do treino de amanhã cedo, poderemos seguir confiantes para uma boa tomada de tempos", comenta o piloto.