Lucas Foresti completa 50 corridas na Stock Car com pontos

Brasiliense espanta zica recente com atuação maiúscula, andando no ritmo dos líderes e saindo satisfeito com fim do jejum na tabela de classificação

O fim de semana teve festa para Lucas Foresti. O brasiliense completou neste domingo a marca de 50 corridas na Stock Car - mais exatamente na segunda prova da rodada dupla de Santa Cruz do Sul (RS). O resultado, por conta da estratégia e da posição de largada, bateu no "top 10" - um 11º e um 12º -, mas rendeu 16 pontos após três provas em branco.

"Não paramos na primeira prova e o fizemos na segunda, assim como a maioria dos pilotos. Por conta disso, acabou que a evolução teve de ser feita 'no braço'. Evoluímos bastante em relação à posição de largada (saímos em 19º) e andamos o tempo todo no ritmo dos vencedores. Já tinha ficado satisfeito e fiquei ainda mais feliz com a surpresa que minha equipe fez. Entrei nos boxes e todos estavam com uma camiseta especial e um bolo", conta o piloto da CVC Full Time, com um sorriso de orelha a orelha.

"Foram 50 corridas de muito aprendizado, uma vitória inesquecível e muitas histórias legais. Só tenho que agradecer à minha família, namorada e todos os que estão comigo desde 2013, quando decidi focar no turismo e aceitar o desafio da Stock Car. Que venham mais 50, 100, 200 corridas e muitas vitórias, se Deus quiser", completa.

O próximo encontro da Stock Car acontece entre os dias 24 e 26 de junho em Tarumã (RS).