Lucas Foresti anuncia Luiz Razia

É a primeira vez de Razia na categoria

Faltando exatos 20 dias para o início da temporada da Stock Car Brasil pilotos e equipes estão agitados nas sedes de cada time afim de deixarem tudo preparado para o início do Campeonato. Cada detalhe tem tido atenção especial, principalmente, no caso das equipes favoritas à disputa do título.

Além de toda a expectativa que envolve este momento da pré-temporada, desde o ano passado a abertura do campeonato reúne ainda outro fator que agita os bastidores - a primeira prova é disputada em duplas. Assim, a escolha por convidados rápidos e experientes é primordial para quem tem interesse em abrir a temporada lutando por vitórias.

No embalo da estreia oficial em sua nova equipe, a AMG Motorsport, o piloto brasiliense Lucas Foresti anunciou o seu parceiro para a corrida de duplas. Luiz Razia, ex-piloto da F1, será o convidado do piloto do Distrito Federal na busca pela sua primeira vitória na categoria.

Lucas e Razia são dois talentos da nova geração do automobilismo brasileiro que se tornaram muito amigos nos últimos anos, na Europa. Enquanto buscavam o sonho de chegar à F1, em categorias distintas, eles se ajudavam a enfrentar a distância do Brasil e a estressante cobrança de cada passo dado rumo ao topo do automobilismo.

Foresti, no ano passado, ingressou na Stock e Razia, por sua vez, foi para os Estados Unidos onde, em sua temporada de estreia na Indy Lights, conquistou um importante quinto lugar.

"O Razia é um grande amigo, mas, acima de tudo, um piloto excepcional. Ele construiu uma bela carreira nos monopostos, fez várias temporadas na GP2 e por dois anos foi piloto de F1. Assim como eu, ele começou tarde no kart e seguiu para as categorias de fórmula. A bagagem que ele tem será muito importante para buscarmos um bom resultado nessa abertura da temporada", comentou Foresti.

Luiz Razia, por sua vez, está feliz com a oportunidade de competir na Stock Car ao lado de seu amigo. "Conheço o Lucas já tem um bom tempo. Corremos no mesmo período na Europa e nos ajudávamos assim que podíamos. Vai ser muito bom participar pela primeira vez de uma corrida de Stock e logo com um amigo. Espero me adaptar rapidamente ao carro, já que não piloto turismo ou GT desde 2013. Meu estilo sempre foi fórmula. A Stock é uma categoria que está bem consolidada e vai ser um barato estrear nesse formato de corrida", comentou.

Momentos marcantes da carreira de Luiz Razia:
2014 - 5º colocado na Indy Lights
2012 - Vice-campeão da GP2 Series
2011 - Piloto de testes de F1 - Marussia
2010 - Piloto de testes de F1 - Team Lotus
2008 - 3º colocado na F3000 Europeia
2006 - Campeão Sul-Americano de F3
2004 - Campeão Brasileiro de Kart