Pilotos

Líder do campeonato na disputa

Daniel Serra faz o quarto melhor tempo no treino livre em Curvelo e luta para conquistar 2ª pole consecutiva

Líder da temporada 2017 da Stock Car, com 142 pontos, Daniel Serra terá a dura missão de deixar Curvelo, palco da sexta etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, na primeira colocação do campeonato. No primeiro treino livre realizado na cidade localizada no interior de MG, o piloto da Eurofarma RC ficou com o quarto melhor tempo, mesmo utilizando pneus velhos na pista, mostrando que o desempenho pode melhorar.

“A pista é bem diferente do era no ano passado, principalmente a primeira parte, é bem travada, parece um kartódromo, bem manhoso. Foi um bom treino, não sabemos a condição de pneus de cada um, mas estou me sentindo confortável com o carro, ainda temos coisa a melhorar. A pista vai evoluir muito até amanhã, ela não é muito utilizada, então vai emborrachando muito. Temos que ficar atentos a essas mudanças para conseguir um equilíbrio no carro”.

Vale lembrar que Daniel Serra é o único piloto a ter conquistado duas poles e duas vitórias na temporada 2017. Ele também lidera a competição com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Thiago Camilo, 12º melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira.