Lendas da Stock Car ganham credencial vitalícia

Campeões Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra foram homenageados após treino classificatório para Corrida do Milhão Pirelli

Não foi só a Pole Position Hero de Daniel Serra que trouxe emoção para o Autódromo Internacional de Curitiba, que recebe pela primeira vez neste final de semana a Corrida do Milhão Pirelli, uma das provas mais esperadas do calendário da Stock Car. Logo após o treino classificatório que definiu o grid de largada para a quinta etapa, os campeões da principal categoria do automobilismo brasileiro Ingo Foffmann, Paulo Gomes e Chico Serra receberam da Vicar, organizadora do evento, e da HERO, parceira da Stock Car na temporada 2017, uma credencial vitalícia para usar em todas as temporadas.

Conduzido pelo jornalista esportivo e especialista em automobilismo Reginaldo Leme, o evento contou com a presença de vários pilotos que atualmente competem e tentam repetir a história das lendas da Stock Car.

Maior campeão da história da Stock Car, com 12 títulos, Ingo Hoffmann ficou emocionado com a homenagem e destacou a importância de se relembrar dos ídolos do passado. “O brasileiro infelizmente não dá valor ao passado, olham mais para o presente. Acho legal essa iniciativa de começar a tentar resgatar os grandes nomes da Stock Car. Estou muito satisfeito de estar aqui e espero que outros campeões sejam homenageados de uma maneira que sempre estejam presentes para contar a história do que passamos antes. É muito legal ver o nível que a categoria está agora, com pilotos jovens, ganhando dinheiro e com uma estabilidade profissional no esporte”, destacou o ex-piloto que deixou a categoria em 2009 com 77 vitórias e 60 poles em 332 corridas.

Dono de 33 vitórias e 24 poles em 236 provas, o tricampeão Chico Serra teve um duplo motivo para comemorar em Curitiba. Além da credencial vitalícia, o ex-piloto pode ver seu filho Daniel Serra conquistar a Pole Position HERO da Corrida do Milhão Pirelli. O tetracampeão Paulo Gomes, também destacou o legado que deixou ao seu filho Marcos Gomes, campeão da Stock Car em 2015 e brincou que a “família Gomes tem muito mais que as 40 vitórias e 25 poles” conquistadas por ele em 247 corridas.

A Stock Car realiza amanhã a Corrida do Milhão Pirelli, no Autódromo Internacional de Curitiba. A quinta etapa da temporada 2017 será transmitida ao vivo na Globo, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h30.