Lapenna terá Marco Cozzi na Corrida de Duplas em Curitiba

Um dos pilotos mais rápidos e vitoriosos do Brasileiro de Turismo, Cozzi fará sua estreia na principal categoria do automobilismo nacional no Stock #110 de Lapenna e da equipe Hot Car

Depois de anunciar a dupla Raphael Abbate e Nicolas Costa, a equipe Hot Car Competições (Bardahl) revelou nesta quarta-feira (dia 24) o piloto convidado para dividir o Stock Chevrolet #110 com o titular Felipe Lapenna. O paulista Marco Cozzi, de 34 anos, fará sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro no dia 6 de março, em Curitiba (PR), palco da etapa de abertura da temporada 2016.

Com uma carreira vitoriosa, que inclui passagens pela Copa Montana, Stock Light e atualmente o Brasileiro de Turismo, Cozzi vai guiar um Stock Car pela primeira vez, numa pista que também traz boas recordações para Lapenna, que volta ao time comandado por Amadeu Rodrigues nesta temporada.

"Estou muito feliz por dividir o meu carro com o Cozzi. Ele é um piloto que já corre há muitos anos no Turismo, que é um carro bem parecido com o Stock Car e, além de tudo, é meu amigo. Treinamos juntos de kart e ele é um piloto que corre com a ‘cabeça’, faz boas corridas e tenho certeza que vamos brigar para marcar bons pontos", declarou Lapenna.

"Além disso, em Curitiba ele anda muito bem e eu também tenho boas recordações desta pista, onde em 2014, na minha última corrida pela Hot Car, eu larguei entre os 10 e cheguei em sétimo lugar. Então estou bastante animado para conseguirmos um bom resultado", completou o paulista.

Cozzi também comemorou a oportunidade de dividir o carro com o amigo. "Sempre quis andar na Stock Car e estou muito contente com esta primeira oportunidade. Já cheguei a competir com carros mais potentes no exterior, mas no Brasil, pela visibilidade e o nome dos pilotos no grid, a Stock Car é a categoria mais forte que existe e é isso que eu venho buscando na minha carreira", lembrou o piloto que andou na Grand-Am nos Estados Unidos e fez testes na NASCAR.

"É um grande prazer ter a oportunidade de andar pela primeira vez junto com o Lapenna, que além de grande piloto é um amigo e a quem eu espero ajudar nesta corrida em Curitiba. Estou muito motivado, já fui duas vezes à oficina da Hot Car e espero andar da melhor forma possível e poder ajuda-los neste início de campeonato", finalizou Cozzi.

As atividades em Curitiba terão início na quarta-feira (2 de março), com um shakedown. Os treinos extras e livres prosseguem na quinta e sexta (3 e 4). No sábado (5), será o dia da definição do grid e, no domingo, a Corrida de Duplas terá sua largada às 12h30. A prova terá a duração de 65 minutos + 1 volta.