Lapenna: o bom filho a casa torna

Novamente vestindo as cores da Hot Car Competições, Felipe espera repetir o que considerou seu melhor ano na Stock Car

O paulista Felipe Lapenna disputará em 2016 sua quarta temporada na Stock Car e volta a fazer parte da equipe Hot Car/Bardahl, comandada por Amadeu Rodrigues. O piloto, de 29 anos, correu pelo time em 2014, quando conquistou seus melhores resultados: pontuou em 12 provas aquele ano e ficou seis vezes entre os Top 10.

Os resultados ajudaram o time paulista a conquistar naquela temporada seu melhor resultado na Stock Car, encerrando o ano entre as 10 primeiras colocadas.

“Estou muito contente por estar garantido mais um ano na principal categoria do Brasil. Nestes três anos, tive alguns altos e baixos, mas com a Hot Car vivi realmente o meu melhor ano. Conseguimos ficar várias vezes entre os 10, passei para o Q2 na tomada de tempos e marquei muitos pontos”, comentou Lapenna.

“Agora me sinto ainda mais experiente, do que dois anos atrás, e tenho certeza que vai ser um bom ano”, ressaltou.

Lapenna começou a carreira no kart aos 10 anos. Foi campeão Brasileiro, Paulista, entre outras conquistas importantes. Em 2006, faturou o título da Fórmula Renault Brasil. Após uma temporada no exterior, voltou para competir no turismo e foi vice-campeão da Pick-Up Racing em 2008. No ano seguinte, completou a Copa Vicar em terceiro. A estreia na Stock Car aconteceu na temporada 2013.