Lapenna e Abbate mostram evolução nos treinos livres

Dupla da Hot Car conquista bons resultados e segue animada para a definição do grid neste sábado

São só treinos livres, mas começar uma etapa no caminho certo é sempre o objetivo dos pilotos e equipes. Por isso, na equipe Hot Car Competições (Bardahl), Felipe Lapenna e Raphael Abbate deixaram a pista de Goiânia (GO), palco da terceira etapa da Stock Car, bastante animados após os treinos desta sexta-feira (dia 20).

Pela manhã, no treino extra, que contou com a participação de 14 pilotos no traçado de 3.835 metros, Abbate foi o quinto colocado e Lapenna terminou em oitavo. No treino livre, reunindo os 28 pilotos que estarão na etapa, Lapenna terminou em 13º e Abbate completou em 16º. Agora é trabalhar nos ajustes para o treino classificatório deste sábado (21), que será transmitido ao vivo pelo SporTV, a partir do meio-dia.

O mais veloz nesta sexta foi o atual campeão Marcos Gomes. O líder da temporada 2016, Daniel Serra, terminou em quinto. No domingo (22), as duas provas da rodada dupla terão suas largadas às 13 horas e 14h10.

"Foi um dia bem legal. No treino extra, pela manhã, já vimos que nosso carro estava bem competitivo. Ficamos apenas três décimos de segundo atrás do mais rápido e sem passar pneus novos", comentou Lapenna, dono do Stock #110.

"No treino livre, fomos quarto no grupo e ficamos em 13º no geral, porque acredito que a pista melhorou para o segundo grupo. Mas, sem dúvida, foi um bom começo. O carro está legal. Ainda precisamos trabalhar no acerto um pouco, porque ele está ‘traseiro’, mas tenho certeza de que vamos conseguir corrigir isso. Estou empolgado. Nossos dois carros estão bons, sempre entre os 10, 15 primeiros, então nossa meta é se manter nestas colocações para a tomada de tempos. Assim, teremos a chance de terminar bem a primeira corrida e ir com chances maiores para a segunda", completou o paulista de 30 anos.

O companheiro Abbate, de 24 anos, também deixou a pista muito satisfeito. "Hoje o dia foi perfeito. Logo no treino extra, pela manhã, ficamos bem próximos do melhor colocado, coisa de dois décimos de segundo, o que se repetiu no treino livre. O carro evoluiu muito da última etapa pra essa, a equipe está fazendo um ótimo trabalho e espero continuar nessa evolução", completou o piloto do Stock #26.