Khodair tem ‘dia de testes’ no Velopark

Japonês Voador faz balanço positivo do primero dia de treinos, em que experimentou novos componentes no carro

Dia de muito trabalho para a Full Time no Velopark. O time campeão do ano passado aproveitou o primeiro dia de treinos no autódromo gaúcho para testar novos componentes de direção no carro do Japonês Voador. Ao final do dia, a análise foi bastante positiva.

"Foi um dia de testes, literalmente. Sabíamos que isso poderia significar um tempo abaixo dos nossos rivais, mas se havia um dia certo para trabalhar em cima desses novos elementos era hoje. Caso as coisas não funcionassem, teríamos tempos para mexer no carro para o dia seguinte. Mas não será preciso. Estamos com uma dirigibilidade melhor agora", disse Khodair que fechou o dia na 16a colocação da tabela de tempos.

A tendência agora é ver o nome do piloto subir na tabela de tempos nos treinos de amanhã. "Tivemos um carro muito rápido com pneus velhos, mas quando passamos para um pneu com menos voltas, nossos tempos não baixaram como esperávamos. Temos que analisar o que aconteceu e ajustar para amanhã", finalizou.

Neste sábado, além de um último treino livre marcado para as 8h, acontece também a tomada classificatória, às 12h. No domingo, a rodada dupla válida pela terceira etapa da temporada tem início marcado para as 13h. A Sportv exibe tudo ao vivo.