Khodair mata a saudade da Fórmula 3

Piloto da Full Time na Stock Car faz trabalho de "coaching" para Christian Hahn, estreante na F3. Treinando em Cascavel, Allam aproveitou para acelerar

Já estabelecido há anos na Stock Car, Allam Khodair matou a saudade dos velhos tempos na última semana. Trabalhando como “coach” do piloto Christian Hahn na Fórmula 3, o paulista aproveitou um treinamento no circuito de Cascavel (PR) para acelerar o bólido da Hitech Racing.

“Bom demais reviver as origens depois de oito anos sem sentar em um fórmula! Muito legal treinar de F3 em Cascavel. O carro faz muita curva!”, escreveu Allam em sua conta no Instagram. O início de carreira de Khodair foi todo voltado aos monopostos. Campeão da Fórmula Renault em 2003, o paulista também disputou provas da categoria na Inglaterra e disputou também a Fórmula 3000 Europeia. Na antiga A1GP, uma espécie de copa das nações do automobilismo, Allam defendeu a equipe do Líbano, em razão de suas origens, disputando algumas provas em 2006 e 2007.

O foco para a Stock Car, no entanto, iniciou-se mais cedo. Khodair disputa a maior categoria do automobilismo brasileiro desde 2005. Desde então, foram sete vitórias e dez pole positions.

Sobre a experiência com um carro da Fórmula 3 Light, o ‘Japonês Voador’ afirma que vai repetir. “Registrei um tempo a dois décimos da pole da F3 Light do ano passado em Cascavel, mas eu estava com pneus usados. A experiência foi muito legal pelo novo desafio de sentar em um fórmula depois de tanto tempo e superar os meus limites. Estou fazendo ‘coaching’ com o Christian Hahn e para que o trabalho fique mais próximo, voltarei a treinar junto em algumas ocasiões – mais provável que aí eu ande no carro da classe principal”, afirmou.

No último mês, Khodair e Christian, junto do pai Marcelo Hahn, venceram as 200 Milhas de Homestead, nos Estados Unidos.