Khodair fará corrida de longa duração nos Estados Unidos

Japonês Voador reedita parceria com Marcelo Hahn na disputa das 200 milhas de Homestead; prova marca o lançamento da Lamborghini Gallardo R-EX

Allam Khodair vai encarar um desafio diferente neste final de semana, nos Estados Unidos. O Japonês Voador do Circuito Schin Stock Car, piloto da Full Time, foi convidado para participar da estreia do mais novo carro de competição da Lambronghini, o modelo Gallardo R-EX. O palco deste novo lançamento será nas 200 milhas de Homestead, em Miami, no estado da Flórida.

Além de Khodair, outros dois pilotos brasileiros estarão no time que vai estrear a nova Lamborghini. Um deles é Marcelo Hahn, parceiro de Khodair na conquista do Campeonato Sul Americano de GT, em 2013. O novato Christian Hahn, piloto de 16 anos que disputa a Fórmula 3 Brasil, completa o trio verde e amarelo.

"Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar desta disputa que marca o lançamento da nova Lamborghini. O carro é uma verdadeira máquina e eu estava com saudades de acelerar um carro deste porte. Além disso é muito bom reeditar a parceria com o Marcelo, com quem conquistei grandes vitórias no Gran Turismo brasileiro, justamente a bordo de modelos da Lamborghini", disse Khodair.

Esta será a primeira prova de longa duração do Japonês Voador. A experiência também é inédita para Marcelo e Christian Hahn, em uma parceria que envolve pai e filho. De volta aos EUA, Marcelo não esconde a ansiedade para entrar nesta disputa e brigar pela vitória. "Vai ser uma grande disputa e estamos entrando com objetivo de buscar o primeiro lugar. Vai ser muito bom correr com o Allam e, tendo o Christian ao nosso lado, formaremos um trio bastante heterogêneo. Temos eu e o Allam com larga experiência neste tipo de carro e o Chris, que é uma jovem promessa do automobilismo", disse.

Christian Hahn é o caçula do trio brasileiro. O jovem piloto de 16 anos é uma das grandes promessas da F3 em 2015. Depois de passar pelo kart e competir ao lado de Marcelo em algumas provas do Mercedes Benz Challenge no ano passado, Chris ingressou nos carros de fórmula nesta temporada e brilhou logo em sua primeira corrida, disputada no início do mês, em Curitiba. Depois de largar em último lugar por conta de problemas na tomada classificatória, ele pisou fundo, fez várias ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

"Este ano está começando muito bem para mim. Esta primeira corrida na F3 me deixou muito motivado, inclusive, para este desafio em Homestead. O carro é completamente diferente, mas vamos usar os treinos como adaptação e acredito que posso evoluir ao longo dos dois dias de disputa", disse Chris.

Ao todo, 88 carros estão inscritos nas 200 milhas de Homestead. A disputa é dividida em quatro categorias. O trio brasileiro está inscrito na classe MP1-A e contam com a única Lamborghini Gallardo R-EX inscrita na competição. Marcelo, Khodair e Chris vão acelerar ao lado de outros modelos Lamborghini como a FL2 e LP 600, além de Audi R8, Ferrari 458, Ginetta, Corvette e uma BMW M3.

O circuito de Homestead, em Miami, é famoso por ser palco das grandes finais da Nascar desde 2002. O local também recebe provas da Fórmula Indy. Para a disputa da Homestead 200, entretanto, a pista terá o seu tradicional oval modificado para um circuito misto de 11 curvas e 2.23 milhas. As curvas 3 e 4 do oval estão mantidas. "É um traçado bem desafiador, com curvas rápidas e esta parte do oval onde carregamos muita velocidade para fechar a volta. Sem dúvida será uma disputa muito emocionante", finalizou Khodair.

A disputa está marcada para os dias 22 e 23 de fevereiro.