Khodair está entre os mais rápidos

Bom desempenho no primeiro treino livre

Um início pra lá de promissor para Allam Khodair na oitava etapa da Stock Car 2014, no Velopark. Embalado pelo grande resultado conquistado há duas semanas em Curitiba, onde foi terceiro colocado, o piloto da equipe Full Time Texaco foi um dos grandes destaques do treino livre na sexta-feira, que abriu as atividades no Rio Grande do Sul. O Japonês Voador entrou na pista no meio da tarde, quando o asfalto ainda secava, e cravou o segundo melhor tempo do primeiro grupo.

"Começamos bem. Nosso plano inicial era utilizar este treino para testar o carro e verificar possíveis problemas que pudessem atrapalhar nosso desempenho. Mas fizemos mais do que isso. O resultado mostrou que temos um grande carro, estamos muito competitivos e fechamos o dia certo de que brigaremos pela pole amanhã", afirmou Khodair, que se manteve no Top5 dos pilotos mais rápidos do dia mesmo quando o segundo grupo treinou, já com a pista totalmente seca.

Largar bem no Velopark é sempre muito importante para que o piloto consiga ficar longe de possíveis acidentes na primeira curva. A boa notícia é que o desempenho recente do Japonês Voador nas tomadas classificatórias é de fazer inveja nos concorrentes. Nas últimas três corridas ele apareceu entre as cinco primeiras filas. Na última prova, em Curitiba, ele foi o segundo colocado do grid.