Khodair de olho no degrau mais alto

Piloto da Full Time Texaco, Khodair quer voltar ao pódio do Autódromo Ayrton Senna, mas desta no posto de vencedor

Palco das duas últimas edições da Corrida do Milhão, a cidade de Goiânia recebe neste final de semana a terceira etapa da Stock Car 2016. Será a segunda vez que o revitalizado autródromo Ayrton Senna será palco de uma rodada dupla. A primeira aconteceu em 2014 e, de lá pra cá, muita coisa mudou na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"De certa forma, esta corrida vai apresentar novidades em relação a última passagem da categoria por Goiânia. Hoje temos um jogo de pneus a menos para os treinos e, nesta etapa, teremos uma novidade que é o treino extra para quem aparece de 15o para baixo na tabela de classificação. Tudo isso muda o equilíbrio de forças", disse Allam Khodair, que subiu ao pódio da capital goiana na abertura da temporada passada, na Corrida de Duplas, onde competiu ao lado do português Felix da Costa. Este ano, novamente ao lado de Da Costa, emplacou um segundo lugar em Curitiba.

"Começamos bem o campeonato, mas na segunda etapa fui vítima de um acidente na largada da primeira prova e, apesar de nos recuperarmos na segunda corrida, deixamos de marcar muitos pontos. Vamos para a Goiânia buscar recuperar esta perda e escalar a tabela de classificação", completou.

Os treinos da Stock Car em Goiânia começam na sexta-feira. Os carros vão para a pista logo cedo, às 9h10 para um shakedown acompanhado de um treino de desenvolvimento. O procedimento terá 40 minutos de duração. Depois, às 12h30, acontece o primeiro treino livre, com 50 minutos de duração.

No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h20, acontece a tomada classificatória, ao meio-dia. A rodada dupla de domingo tem largada prevista para as 13 horas e conta com transmissão ao vivo do SporTV.