Khodair conquista a primeira vitória no ano

Com sétimo pódio do ano, piloto da Full Time Texaco vai para Interlagos brigar pelo vice; disputa pelo título fica entre Cacá Bueno e Marcos Gomes

Depois de bater na trave algumas vezes e emplacar seis pódios seguidos, Allam Khodair enfim conseguiu alcançar a sua primeira vitória nesta temporada. O piloto da Full Time Texaco largou na pole, contou com um pit stop perfeito e cruzou a linha de chegada com pouco mais de um segundo de vantagem em relação ao segundo colocado, Felipe Fraga. Marcos Gomes, que sai de Tarumã como favorito na briga pelo título, foi o terceiro.

"Estávamos perseguindo este resultado há muito tempo, detalhes nos separaram desta vitória há algumas etapas. Vieram vários pódios, mas este primeiro lugar, saindo da pole, era o que estava faltando para coroar o trabalho que estamos fazendo, principalmente, na segunda metade do campeonato, onde tivemos nossos melhores resultados", disse Khodair, que teve de abandonar a corrida depois de levar uma pancada ainda no início da disputa.

Esta foi a 12ª vitória da carreira do Japonês Voador. Com o sétimo pódio do ano, ele se destaca como o segundo piloto que mais troféus conquistou na Stock Car 2015, atrás apenas de Gomes, que tem oito. Khodair é o quarto colocado do campeonato com 184 pontos.

"Infelizmente não conseguimos diminuir a diferença para o Marcos Gomes, que fez um final de semana bastante estratégico. Mas agora vamos para Interlagos buscar a vitória. Nosso objetivo agora é fechar o ano com o vice campeonato", disse o piloto que no ano passado, em seu retorno ao time comandado por Maurício Ferreira, fechou o ano no quarto lugar.

A grande final em Interlagos está marcada para o dia 13 de dezembro. A corrida será disputada em formato único e conta com pontuação dobrada, mas apenas dois pilotos brigam pelo título deste ano Líder do campeonato com 241 pontos, Marcos Gomes só precisa de um 12º lugar para levantar a taça. Cacá Bueno, segundo colocado com 31 pontos a menos, luta pelo hexa.