Khodair busca primeira vitória do ano

Piloto esperar subir ao pódio

A evolução apresentada por Allam Khodair na segunda metade da temporada 2014 da Stock Car já pode ser medida em números. Nas últimas três corridas o piloto da equipe Full Time Texaco somou 53 pontos, marca que o coloca entre os cinco pilotos que mais somaram pontos nesta fase decisiva da competição. O grupo tem Daniel Serra (74), Max Wilson (61), Ricardo Maurício (57), e Thiago Camilo (53,5).

A posição de Khodair nessa disputa, entretanto, poderia ser ainda melhor. Em Curitiba, por causa da forte chuva que interrompeu a prova, Khodiar somou apenas metade dos pontos correspondentes ao terceiro lugar. Já Em Santa Cruz do Sul, na última etapa, uma quebra de suspensão na última volta tirou sete pontos do Japonês Voador.

"No primeiro semestre sofremos com problemas no novo câmbio borboleta, entre outras coisas, e isso prejudicou muito o nosso desempenho. Mas fizemos um bom trabalho e quando os problemas cessaram a evolução foi imediata e os resultados agora chegaram", disse o piloto que subiu ao pódio nas três últimas rodadas duplas e agora espera repetir a dose neste final de semana, em Tarumã.

A disputa no Rio Grande do Sul marca a décima etapa da temporada. "Nosso objetivo é manter este ritmo de evolução, buscar a vitória e seguir somando pontos. Falta essa vitória para coroar este bom momento e é nisso que estamos focados agora. Acredito que em Tarumã, onde fui pole em 2012, isso possa se concretizar", lembrou o piloto.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2014 começam nesta sexta, com treinos marcados para as 11h30 e 13h40. No sábado, além de um último ensaio às 9h30, acontece a tomada classificatória, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla no autódromo de Tarumã será no domingo, com início marcado para as 11h, e também será exibida ao vivo pelo Sportv.