Khodair busca conquista inédita

No palco do seu primeiro pódio, piloto da Full Time se coloca entre os favoritos ao troféu da Corrida do Milhão Pirelli

Quando a organização da Stock Car anunciou que Curitiba receberia em 2017 a nona edição da Corrida do Milhão, Allam Khodair comemorou. Esta é a primeira vez que a prova mais badalada da temporada acontece na capital paranaense e a pista é uma das favoritas do piloto da Full Time Texaco. Foi justamente lá que, há exatos 10 anos, ele conquistou o seu primeiro pódio na categoria.

“Todas as conquistas são especiais e comemoradas, mas com certeza o primeiro pódio tem um sabor diferente. Estava em meu segundo ano na categoria, já tinha batido na trave algumas vezes, e aquele terceiro lugar representou muito para mim, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. Até por isso eu tenho um enorme carinho pela cidade e pelo autódromo de Curitiba”, disse o Japonês Voador.

No total, Khodair coleciona uma vitória, seis pódios e uma pole position em Curitiba. Mas agora, em 2017, ele tenta mais um feito inédito: vencer a Corrida do Milhão.

“Assim como o primeiro pódio, a primeira vitória ou a primeira pole na categoria bateu na trave diversas vezes antes de finalmente se concretizar, a conquista da Corrida do Milhão também esteve muito perto várias vezes e acabou escapando. Lidere três Corridas do Milhão. Dessas, duas vezes perdemos por problema no pitstop e uma por falta de combustível na última volta! Agora acho que chegou a nossa hora”, finalizou o Japonês Voador.

Ao contrário das demais etapas da Stock Car, a Corrida do Milhão não é disputada em formato de rodada dupla. A disputa deste domingo, válida pela quinta etapa do campeonato, contará com uma prova única de 40 minutos. A largada está marcada para as 10h30 e conta com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.