Khodair busca a liderança no Velopark

Piloto da equipe Full Time é o quarto colocado do campeonato que chega ao Rio Grande do Sul neste final de semana

De olho na briga pelo título, Allam Khodair desembarca neste final de semana em Porto Alegre para a disputa da terceira etapa da Stock Car 2015. O piloto da equipe Full Time ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com apenas seis pontos a menos do que o líder Cacá Bueno. O bom início de campeonato motiva o “Japonês Voador”.

"Abrir o ano brigando pelas primeiras posições da tabela logo de cara é importante porque nos dá fôlego para disputar a temporada, que é longa. O importante é estar no bolo dos primeiros colocados neste momento e é isso que estamos fazendo mesmo enfrentando dificuldades nas duas primeiras etapas do ano. Em Ribeirão Preto, correndo na chuva sem o limpador de para-brisa, poderia ter abandonado a corrida porque não conseguia ver nada da pista. Mas fiquei porque somar pontos neste momento é essencial. Fomos recompensados por isso e agora no Velopark o objetivo é retomar o caminho do pódio", disse o piloto que foi terceiro colocado na prova de abertura da temporada, em Goiânia.

Com seis pódios nos últimos oito finais de semana de corrida - melhor marca dentro da categoria desde a introdução do sistema de rodadas duplas do ano passado - e dono de sete vitórias na Stock Car, Khodair ainda busca sua primeira vitória no Velopark com a Stock Car. O circuito é o mais curto do calendário e tem poucos pontos de ultrapassagem: "Não é o circuito favorito de ninguém. Mas é uma prova muito interessante pela competitividade. Se na Stock Car qualquer décimo de segundo faz toda a diferença, no Velopark isso é elevado à décima potência", disse o piloto que correndo no circuito gaúcho foi terceiro colocado na segunda corrida do ano passado.

Os treinos da Stock Car começam na sexta-feira, às 15h55. No sábado, além de um último ensaio às 8h, acontece a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla válida pela terceira etapa acontece no domingo. A primeira prova será às 13h. A segunda, às 14h20. O Sportv transmite tudo ao vivo.