Júlio Campos acredita que Stock Car começa "pra valer" em Santa Cruz do Sul

Piloto também alerta sobre desafios da rodada dupla

Júlio Campos analisa que o campeonato do Circuito Schin Stock Car começa a partir da etapa deste fim de semana, em Santa Cruz do Sul –RS. Por ser a estreia da rodada dupla, ele acredita que o maior desafio será se posicionar bem na corrida.
 
“Assim como economizar os pneus e deixar reserva do 'push to pass' para a segunda corrida. O perigo é estar brigando entre a 9ª e a 11ª ou 12ª posições no fim da prova inicial, porque todos vão querer terminar em 10º para sair na pole na outra pelo formato do grid invertido. E o risco de acidente deve ser evitado a todo custo, porque as corridas estão separadas por apenas 30 minutos. Quem bater e não largar sofrerá prejuízo enorme", ressalta.
 
 Com bom retrospecto na pista gaúcha – o piloto já venceu no circuito na Stock Car Light, categoria de acesso -, defende a tese de que a constância é que definirá o campeão no final do campeonato. "O ideal será chegar sempre entre os quatro ou cinco primeiros na primeira corrida e somar bons pontos na segunda", avisa.
 
Com base na etapa de Interlagos, sabe que o comportamento dos carros tende a se nivelar depois que os pneus perdem rendimento. "Fica todo mundo muito igual. Por isso, quem sair nas primeiras filas na segunda bateria tem chances grandes de terminar bem”, finaliza.??