Etapa

Jornada dupla para Cacá e Valdeno

Além da nona etapa da Stock Car, pilotos também disputarão ao 200km de Buenos Aires, tradicional prova da Super TC2000

Depois de um hiato de dez anos, a Stock Car voltará a realizar uma corrida na Argentina. A principal categoria do automobilismo brasileiro disputará sua nona etapa da temporada 2017, no dia 1º de outubro, ao lado da Super TC2000, que no mesmo dia realiza uma das provas mais importantes do seu calendário: os 200 KM de Buenos Aires.

A corrida da categoria argentina é disputada em duplas e dois brasileiros realizarão jornada dupla em Buenos Aires. O pentacampeão Cacá Bueno correrá com José Manuel Urcera. Já Valdeno Brito guiará o carro na capital argentina com Josito Di Palma. Entre os atuais competidores da Stock Car, Ricardo Mauricio venceu a tradicional prova ao lado de Norberto Fontana, em 2009.

A Stock Car já correu três vezes na capital argentina, todas com vencedores diferentes. Em 2005, Giuliano Losacco conquistou uma das vitórias do seu bicampeonato no circuito Oscar y Juan Galvez. O vencedor em 2006 foi uma das lendas da categoria, Ingo Hoffmann, enquanto no ano seguinte Cacá Bueno triunfou em terras portenhas.