Jimenez quer manter evolução e Popó espera carro competitivo

Dupla da Cavaleiro Sports vem apresentando boas performances e quer reverter desempenho em mais pontos e melhores resultados na pista gaúcha

A Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, chega a sua quarta etapa neste domingo (dia 5) no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul (RS). A expectativa de temperaturas baixas não é problema para os pilotos, que voltam a acelerar quinze dias após correrem no calor de Goiânia (GO). O paulista Sérgio Jimenez e o carioca Popó Bueno, da Cavaleiro Sports, estão animados, principalmente com a evolução que o time vem mostrando na competição.

Na pista goiana, ambos marcaram pontos. Jimenez foi o oitavo colocado na primeira prova e Bueno completou a segunda corrida em 11º. O foco agora é continuar o trabalho e buscar um acerto competitivo para os carros no traçado de 3.530 metros de Santa Cruz.

"Como vimos em Goiânia, a equipe evoluiu. Andamos entre os dez primeiros nos treinos livres, ficando em nono", lembrou Jimenez. "Chegamos em oitavo na primeira corrida e andamos na frente na segunda até ter que abastecer. Temos que continuar crescendo. A equipe está melhorando a cada dia que passa, mas temos que continuar trabalhando duro pra continuar crescendo", destacou o piloto do Stock Car #73.

Jimenez também opinou sobre o novo formato da rodada dupla da Stock Car, que trouxe muita emoção e estratégias variadas em Goiânia. "Está todo mundo ainda entendendo como funciona, pois mudou a regra do combustível, não tendo janela obrigatória. Nós também ainda estamos vendo qual será a melhor estratégia, mas vai depender das pistas e do consumo", explicou.

Uma das pistas preferidas dos pilotos, Santa Cruz tem 14 curvas e é um traçado bem seletivo. Para Bueno é um circuito que traz boas lembranças. "Gosto de Santa Cruz do Sul. Já larguei da primeira fila lá, já tive bons resultados, mas como em qualquer outro circuito o que conta é ter um carro bem equilibrado, um carro bom em curvas de alta, bom em freadas, como no final da reta. Vamos trabalhar para isso, para ter um carro competitivo e largar um pouco mais à frente", completou o carioca do Stock Car #74.

Os treinos em Santa Cruz do Sul serão realizados todos no sábado (4), com a tomada de tempos às 14h10. No domingo, as corridas terão suas largadas às 13 horas e 14h10. O SporTV transmitirá ao vivo.