Jimenez e Popó animados com retorno de Londrina

Pista paranaense volta a receber a principal categoria do automobilismo nacional neste final de semana

Depois de quatro temporadas, Londrina, no Paraná, está de volta à Stock Car. E os pilotos da equipe Cavaleiro Sports, Sérgio Jimenez e Popó Bueno, estão animados. A oitava etapa da temporada acontecerá neste final de semana (dias 24 e 25) no Autódromo Ayrton Senna.

A pista de 3.146 metros promete muita disputa com a categoria voltando a ter duas corridas. E o objetivo da equipe Cavaleiro é continuar marcando pontos e quem sabe brigar pelo primeiro pódio na temporada.

Jimenez, que já tem quatro Top-10 com o time este ano, nunca andou de Stock Car em Londrina, mas já esteve na pista em outras categorias. "Londrina é uma pista em que andei pela última vez em 2002, pela Fórmula Renault, quando fui campeão. Corremos duas vezes lá e fiquei em quarto e terceiro lugares dentre os 34 carros", lembrou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo.

"Eu gosto da pista, ela tem a maioria de suas curvas fechadas, mas é bem desafiador fazer o ‘S’ da reta oposta em descida e também a curva 1, que é uma freada ‘cega’, e a última curva que é em subida e também ‘cega’", analisou o piloto do Stock #73.

"Vamos continuar a busca dos pontos. Em Interlagos, o Top-10 escapou faltando duas voltas, o que nos jogaria mais pra cima no campeonato, mas faz parte das corridas. Estamos muito unidos e vamos voltar e conseguir mais pontos ainda nessa etapa", completou Jimenez.

Para o carioca Pópo Bueno correr em Londrina é como estar em casa. "Sempre tive três pistas que considero como correr em casa: Rio de Janeiro, São Paulo e Londrina. Meu pai ‘adotou’ a cidade alguns anos atrás, então é sempre uma corrida diferente, tenho amigos na cidade, posso ficar em casa e não num hotel. Sempre gostei muito de correr em Londrina, tive bons resultados na pista e vamos ver se conseguimos ter um final de semana positivo", torce o piloto do Stock #74.

"Fizemos algumas mudanças no carro, após a Corrida do Milhão, onde tivemos alguns problemas e agora também teremos uma etapa com duas provas, então vamos trabalhar para sair de Londrina com bons pontos. Estou feliz por voltar à cidade, é uma pista que eu gosto, apesar de alguns problemas no traçado, no asfalto, na área de escape, mas o povo do Paraná gosta muito de automobilismo e é bom estar de volta", completou Bueno.

Em sua terceira temporada na Stock Car, a Cavaleiro Sports, comandada por Beto Cavaleiro, se uniu à Hot Car / Bardahl de Amadeu Rodrigues e vem mostrando evolução. O time marcou pontos nas sete etapas disputadas até aqui, pelo menos com um dos seus carros.

Os treinos em Londrina começam no sábado, com a definição do grid de largada às 14h10 (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 e 14h10 (também ao vivo no SporTV).