Jimenez e Khodair: os aniversariantes do dia

Neste 15 de maio, o Sérgio completa 31 anos de idade; Allam assopra 34 velas

Hoje é dia de cantar o “Parabéns a Você” no Circuito Schin Stock Car. E em dose dupla. Este dia 15 de maio marca o 31º aniversário de Sérgio Jimenez e o 34º de Allam Khodair. Mais velho e mais experiente da dupla de hoje, o ‘Japonês Voador’ já tem 132 corridas disputadas na categoria, com sete vitórias. Ele soma também 19 presenças no pódio, 11 pole positions e oito melhores voltas em dez anos de Stock Car. Sua melhor colocação ao final de uma temporada foi o quarto lugar, e por três vezes: em 2009, 2010 e 2014.

Sérgio Jimenez tem 41 corridas disputadas na categoria, onde correu pela primeira vez em 2011, e retornando em definitivo em 2013. Ele tem uma pole position e uma vitória, conquistada em Salvador no ano passado. Ele esteve na disputa pelo título do ano passado, assim como Khodair, e terminou a temporada na sétima posição na pontuação geral. Hoje ele compete pelo C2 Team ao lado de Gabriel Casagrande.

Em comum entre os dois, além da data de aniversário, é cronologia da carreira. Pilotos de grande destaque no kart, eles fazem parte da geração que disputou a primeira temporada da Fórmula Renault no Brasil e disputaram uma disputa ferrenha pelo título. No final daquele 2002, a regularidade premiu Jimenez com o título e Khodair terminou o ano em terceiro – Lucas di Grassi foi o vice-campeão daquele ano.

Depois, eles direcionaram seus focos à Europa, e lá foram. Jimenez chegou a disputar a Fórmula 3 espanhola e a GP2, que é o último degrau antes da Fórmula 1; Khodair correu na F3000 Europeia e fez provas na A1GP. Allam voltou ao Brasil e desembarcou direto na Stock Car, onde fez sua primeira corrida na Stock Car em 2005. Jimenez fez os passos anteriores no turismo, onde estreou com pole, vitória e volta mais rápida na antiga Stock Light – e teve também experiência em competições de carros GT.

O Circuito Schin Stock Car e toda a família Vicar deseja a Allam Khodair e Sérgio Jimenez muita saúde e felicidade! Parabéns!