Ingo Hoffmann lança biografia

"Ingo" conta em detalhes a carreira do maior campeão da história da Stock Car

Ingo Hoffmann, o maior vencedor da Stock Car, com 12 títulos, agora tem os detalhes de sua história disponíveis a todos os amantes de automobilismo. O livro "Ingo", uma biografia autorizada pelo ex-piloto e assinada pelo jornalista Tiago Mendonça, foi lançado na última segunda-feira (24), em São Paulo – SP. O evento contou com a presença de pilotos de diferentes gerações, como Rubens Barrichello, Luciano Burti, Allam Khodair, Chico Serra, Paulo Gomes, Alex Dias Ribeiro, Bird Clemente e Jan Balder.
 
Ingo explica que teve uma sintonia grande com o autor, e isso favoreceu o projeto. “Ele entendeu o que eu queria, estudou muito sobre minha carreira, o que é muito importante. Ele tem mais de 25 horas de gravações das nossas conversas, que começaram em fevereiro do ano passado”, destaca.

"Sempre fui apaixonado por biografias e pela história de superação do Ingo. Foi um processo bastante trabalhoso, de muita pesquisa, exatamente como um produto dessa importância merece", revela Tiago. Com 416 páginas, a biografia é dividida em 36 capítulos, ilustrados com 144 fotos. A revisão final foi feita pela própria filha do ex-piloto, Lígia, que inseriu os dados familiares. 

"Sou suspeito de falar qualquer coisa. Prefiro esperar a opinião dos leitores, mas com certeza não é um best-seller e nem um livro de autoajuda, é um livro exclusivamente para quem curte automobilismo”, explica Ingo.
 
“Ingo" está à venda na Livraria da Vila do Shopping JK por R$ 39,90 e em breve estará disponível nas livrarias de todo o Brasil. Mas já é possível adquirí-lo diretamente pela Editora AutoMotor: basta entrar em contato com Bruno Vendramini, no e-mail bruno@rleme.com.br ou pelo telefone (11) 3045-0836.
 
FICHA TÉCNICA

Título: Ingo
Autor: Tiago Mendonça
Editora: AutoMotor
Páginas: 416
Lançamento: 2014
Preço: R$ 39,90