Importância da pole no Velopark

Piloto da Cimed Racing aposta no treino classificatório mais equilibrado do ano. Pole já foi decidida por centésimos de segundo

A Stock Car realiza sua segunda etapa da temporada neste final de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, onde a principal categoria do automobilismo brasileiro deve ter o treino classificatório mais disputado do ano. Esta é a previsão do atual campeão da Stock, Felipe Fraga, que em 2016 se tornou o mais jovem piloto a conquistar este título, com apenas 21 anos.

"Como esta é a menor pista do calendário, com apenas 2.278 metros, é natural que as diferenças sejam ainda mais acirradas, pois os tempos costumam ser muito próximos. Lembro da pole em que a Cimed Racing conquistou em 2015 por apenas 0s03 - ou seja, um mínimo detalhe pode fazer toda diferença", explica Fraga.

O piloto do Tocantins, que em 2016 também se tornou o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão, destaca que, além de ser acirrado, o treino também é um dos mais importantes do calendário.

"Mesmo com o botão de ultrapassagem, largar na frente é fundamental. Agora o regulamento deste ano faz com que a gente tenha que ir bem nas duas provas e consegui isso no ano passado, com dois quartos lugares aqui no Velopark, sendo o segundo piloto que mais pontuou", diz Fraga.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube acredita na evolução do time neste final de semana em relação à estreia da temporada 2017, disputada em Goiânia.

"Temos um bom acerto no Velopark e conseguimos trabalhar bastante nas últimas semanas em relação ao que coletamos de informações na etapa de abertura em Goiânia e temos certeza de que vamos brigar pelas primeiras colocações neste final de semana ", diz Lube.

O Sportv exibe ao vivo o treino classificatório no sábado, a partir das 13h, e também as duas corridas no domingo, também a partir das 13h.