Hot Car quer mais uma vitória

Equipe quer se manter entre as 10 primeiras

A temporada 2014 da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, entra na sua reta final. Neste domingo (dia 2 de novembro), pilotos e equipes aceleram na disputa da 10ª etapa do ano no veloz autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Na equipe Hot Car Competições, o clima ainda é de vitória, após seu primeiro triunfo no mês passado, em Santa Cruz do Sul (RS), quando Rafa Matos cruzou a linha de chegada na frente na segunda corrida do fim de semana. O companheiro Felipe Lapenna também está empolgado com a boa sequência de resultados.

Os treinos em Tarumã terão início nesta sexta-feira (dia 31). No sábado (1º), acontece o classificatório, a partir das 15 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, as duas provas também serão transmitidas pelo canal, a partir das 11 horas.

"A expectativa para Tarumã é muito boa. Vamos tentar as melhores posições possíveis para encerrar bem o campeonato deste ano, entre as dez melhores equipes. Vamos manter o desempenho das últimas etapas, que tem sido muito bom", comentou o chefe do time, Amadeu Rodrigues. A equipe está atualmente em nono lugar, entre os 17 times da categoria.

Para o paulista Lapenna, que pilota o Stock #110, o objetivo também é o mesmo. O piloto vem de uma sequência de bons resultados e sonha com um pódio nas provas finais. E quem sabe em Tarumã, uma de suas pistas favoritas. O autódromo, com 3.039 metros de extensão, tem a maior média de velocidade dos circuitos do país.

"Estou muito empolgado. Nas últimas seis ou sete corridas, eu estive sempre entre os 10 primeiros. Gosto muito de Tarumã, já venci nesta pista quando corria na Fórmula Renault e estou confiante. A equipe vem numa crescente, o carro tem se mostrado bom e quero marcar o maior número de pontos possíveis para ajudar a Hot Car subir ainda mais na tabela", comentou Lapenna, que está em 16º no campeonato de pilotos.

"Tenho batido na trave, mas sinto que o pódio está chegando. Claro que é muito difícil chegar ao pódio na Stock Car, mas estamos trabalhando para isso e não vejo a hora que ele chegue", completou o piloto, que ficou em sexto lugar nas duas corridas de Santa Cruz no mês passado.

O companheiro, Rafa Matos, 17º no campeonato, também não quer sentir outro gostinho, que não seja o da vitória. "A expectativa é a melhor possível para esta prova. Melhor que nunca, já que estamos vindo de uma vitória, um excelente momento pra mim e pra toda a equipe. Tecnicamente falando, Tarumã é uma pista muito exigente em termos de equilíbrio do carro, mas estou esperançoso e quero brigar por mais uma vitória. Quando a gente sente o gostinho da vitória, não quer outro gosto diferente. Estamos bem e temos de partir pra cima e buscar uma melhora no campeonato de pilotos e equipes", finalizou o mineiro do Stock #2.