Hot Car promete arriscar tudo na Corrida do Milhão

Etapa decisiva acontece neste domingo, em Interlagos

A ordem na equipe Hot Car para a Corrida do Milhão é arriscar. O time comandado por Amadeu Rodrigues não está envolvido na briga pelo título, mas acredita que é possível vencer a corrida de encerramento do Circuito Nova Schin Stock Car, no próximo domingo (15/12).
 
"A expectativa é boa, pois sendo a principal prova do campeonato e por valer pontuação dobrada, é a nossa chance de subirmos na tabela de classificação de pilotos, e também no campeonato de equipes. Estamos fora da disputa do título, mas estamos na briga pelo milhão e pela pontuação dobrada. Para nós isso é muito importante. Vamos para a corrida com tudo. Vamos arriscar o máximo para tentarmos atingir nosso objetivo", comenta Amadeu Rodrigues.
 
A dupla de pilotos do time concorda com o chefe da equipe. "A expectativa é excelente. É a corrida mais esperada da temporada, a principal corrida do calendário, tem pontuação dobrada e ainda é a que tem a maior premiação. Tudo isso aliado ao momento da equipe que é muito bom. Estamos em evolução, mas os resultados não refletem o quanto estamos competitivos. Estou bem animado. Acho que é a hora de arriscar. É a última prova do ano, então vale tudo", afirmou Rafa Matos, 11o colocado no campeonato.
 
"Será uma corrida mais longa e o reabastecimento será fundamental. A Hot Car tem feito um trabalho muito bom nos pits stops e então o resultado virá do conjunto: boa performance +boa estratégia +economia de combustível. Vamos trabalhar para garantir o melhor resultado possível. E quem sabe brigar pela vitória. Estou otimista para essa final", acrescentou Matos.
 
O goiano Wellington Justino acredita que os treinos livres terão papel decisivo. "Nos treinos quero verificar o desgaste dos pneus e o consumo de combustível, para traçar a estratégia para a corrida. Com certeza vou pro tudo ou nada e vou ser mais agressivo. E para isso, pretendo me classificar mais à frente. Estes dez minutos a mais vão ser decisivos na etapa final", finalizou.