Hot Car anuncia Raphael Abbate

Piloto fará sua primeira temporada no Circuito Schin Stock Car

A Hot Car Competições (Bardahl) terá um novo representante na temporada 2015 da Stock Car: Raphael Abbate, de 23 anos, será um dos pilotos do time de Amadeu Rodrigues. O paulista, que iniciou sua carreira no kart aos 7 anos de idade, fará sua estreia na principal categoria do país nos testes coletivos agendados para 8 de fevereiro, em Curitiba (PR). A primeira corrida será na etapa de abertura de 2015 no dia 22 de março, em Goiânia (GO).

"O Raphael é um piloto rápido e muito talentoso. Foi vice-campeão na categoria Turismo, que tem um carro bem parecido com o Stock em termos de reação e vamos fazer todo um trabalho de iniciação e desenvolvimento para que ele tenha um rápido aprendizado. Já fiz isso em outras temporadas, com resultados muito bons e gosto de trabalhar com pilotos jovens para poder transferir um pouco da minha experiência como ex-piloto", declarou Rodrigues.

"Vamos trabalhar para que ele possa ter o melhor resultado, no menor tempo possível", completou o chefe da equipe.

Com títulos no kart e passagens por categorias como Fórmula Ford, Fórmula 3 (foi campeão do Brazil Open em 2011 - categoria B) e F-2000 Norte-americana, Abbate iniciou sua carreira com carros de turismo em 2011 na Mini Challenge, faturando o título de melhor estreante. Nesta temporada no Brasileiro de Turismo, foram cinco pódios, sendo duas vitórias.

"A expectativa é muito boa e estou muito feliz em poder estrear na Stock Car pela consagrada equipe Hot Car. Quero fazer uma temporada bem consistente, aprender bastante, pois apesar do carro do Turismo ser bem parecido com o da Stock em seu conceito, é outro chassi, outro câmbio, outro motor, além de outras variáveis que existem na Stock como os pit stops e o uso do push-to-pass (botão de ultrapassagem). Estou muito animado e contando as horas para acelerar pela primeira vez este carro em fevereiro", comentou Abbate.

Em 10º lugar entre as 17 equipes que disputam a Stock em 2014, a equipe Hot Car estará na pista na última etapa do ano neste domingo (dia 30), em Curitiba (PR). Nesta temporada, a equipe conta com uma vitória e dois segundos lugares. O time de Amadeu Rodrigues é um dos mais tradicionais do grid, com mais de 30 anos de atuação no automobilismo. Em 2014, além da Stock Car, a equipe também disputa a Mercedes Benz Challenge onde é líder.