Pilotos

Homenagem no carro de Barrichello é destaque

Carro do piloto dedicado ao Dia da Consciência Negra foi um dos mais fotogrados pelos fãs na capital goiana

A etapa de Goiânia da Stock Car disputada no último final de semana colocou ainda mais o líder da competição, Daniel Serra, em vantagem para a corrida decisiva em São Paulo. Mas o destaque do final de semana foi a homenagem feita por Rubens Barrichello, da Mobil Super Fulltime, ao dia da Consciência Negra, feriado desta segunda-feira (20). O campeão de 2014 mudou a pintura do carro 111 e estampou os rostos de três grandes nomes da história do esporte: Fabiana (vôlei), Pelé (Futebol) e Leandrinho (Basquete).

Aliás, o campeão pelo Golden State Warriors na temporada 15/16, esteve presente no Autódromo de Goiânia para prestigiar e conferir de perto a homenagem. “Me sinto honrado em ser homenageado por uma lenda das pistas como o Rubinho. É uma ação, dele e de todos da equipe, tão especial que aceitei na hora vir aqui prestigiá-lo. É uma emoção enorme ver o carro de perto com o meu rosto, e ao lado de tantos gênios”, comentou Leandrinho, que acaba de retornar ao Brasil para defender o Franca na NBB.

“Quanta alegria poder receber o Leandrinho, e o carinho desse pessoal que aplaudimos em pé quando jogam. É uma causa que toda a Mobil Super Full Time se engajou, e que essa homenagem possa realmente representa-los. Amei a mensagem da Fabi e ter o nosso Rei Pelé junto desse trio fantástico. Será especial correr com eles juntos”, declarou Barrichello, campeão de 2014. A luta por igualdades também foi lembrada pela hashtag usada no capô e nas laterais do carro 111 com os dizeres: #somosiguais.

Nas redes sociais, a ação da Mobil Super, Medley e Barrichello ganhou bastante repercussão, inclusive, nas páginas pessoais dos homenageados. A etapa final da Stock Car 2017 será dia 10 de dezembro, em Interlagos, São Paulo, com a pontuação dobrada.