Hoje é para valer

Ensaios de sexta-feira foram de muito trabalho para pilotos e convidados na corrida que abre a temporada de 2016 da Stock Car

A Stock Car voltou à pista nesta sexta-feira para os segundos ensaios da etapa inaugural da temporada 2016, no Autódromo Internacional de Curitiba. No início da manhã os convidados entraram na pista. Cesar Ramos convidado de Thiago Marques no carro #1 da Klar RZ Motorsport ficou na quarta colocação. "Foi um bom começo. O carro é bem competitivo e estamos bem confiantes para amanhã", enfocou Ramos.

Thiago Marques que volta para a Stock Car depois de quatro anos sem correr na categoria definiu o trabalho de hoje como positivo e salientou a importância do entrosamento que tem com o time paranaense. "Eu corri duas temporadas do Marcas com a equipe e sinto como minha casa, então isso sempre é bom na hora de retornar a uma categoria tão competitiva como a Stock Car", disse o paranaense.

Luciano Burti, que fará sua segunda temporada pela Klar RZ Motorsport, que foi para a pista no início da tarde, quando os titulares entraram na pista, ficou satisfeito com o trabalho desta sexta. "Tanto eu quanto o Felipe (Giaffone) consideramos essa sexta-feira bem produtiva, mas como não passamos pneu o treino de amanhã nos dará uma análise mais real de como está o carro", analisou o ex-F1.

Burti tem como convidado o ex-F-Indy e tricampeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, que endossou a opinião de que foi um dia muito produtivo. "Fiquei bastante surpreendido com o desempenho do carro nesses primeiros treinos. Como não passamos pneus o treino deste sábado será bem importante para conseguir uma boa posição no grid", explicou Giaffone.

Os carros da Stock Car voltam a acelerar hoje na capital paranaense, com um último ensaio será às 8h40, livre para o titular o convidado. Depois, às 12h, acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida de Duplas será no domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo do SporTV.