Histórias inusitadas de Denis Navarro em Santa Cruz do Sul

Piloto ficou a poucos metros da vitória na pista gaúcha em 2014 por falta de combustível; em 2015, cruzou a linha de chegada de ré

A terceira etapa da Stock Car acontece neste final de semana em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, e a pista é caracterizada por ser uma das mais desafiadoras para os pilotos, como explica o piloto da Cimed Racing, Denis Navarro.

Em 2014 e 2015, o paulista passou por situações emocionantes antes de cruzar a linha de chegada. "Em 2014, quando eu estava na minha primeira passagem pela Cimed Racing, eu liderava a corrida na última volta, mas o combustível acabou na parte final da volta, faltando poucos metros para a bandeirada. Foi uma estratégia bem ousada, mas que quase deu certo naquela que poderia ter sido a primeira vitória da história da equipe", diz Denis, que voltou para o time em 2017 na formação do quarteto inédito com Cacá Bueno, Marcos Gomes e Felipe Fraga.

Outro momento inusitado para Denis aconteceu justamente um ano depois, na etapa de 2015. Lutando para somar pontos, o piloto paulista levou um toque na reta principal antes da linha de chegada e optou por cruzar a linha de chegada de marcha ré.

"Foi uma situação inesperada ter rodado logo após a curva zero, na entrada da reta dos boxes. Eu acabei aproveitando o embalo para chegar de ré. Foi uma situação bastante diferente não só para mim, mas também na história da Stock Car", recorda Denis.

Os treinos em Santa Cruz do Sul terão início nesta sexta-feira, a partir das 11h15 com o shakedown. O primeiro treino livre será no mesmo dia na parte da tarde. No sábado, acontece o segundo treino livre e o classificatório, que terá transmissão do Sportv às 13h. A rodada dupla no domingo também será exibida pelo mesmo canal às 13h.