Etapa

HERO Push fez a diferença em Curvelo

Líder do campeonato Daniel Serra ultrapassou Cacá Bueno nos últimos metros da segunda corrida, após acionar push extra que recebeu

Felipe Fraga e Gabriel Casagrande foram os grandes vencedores da rodada dupla disputada em Curvelo (MG), no último dia 23. Fraga foi também o piloto que mais pontuou na etapa, ao somar 44 pontos. No entanto, outros três pilotos também podem ser chamados de vencedores do final de semana. Lucas Foresti, Daniel Serra e Ricardo Zonta foram os três mais votados na eleição do HERO Push e ganharam um acionamento a mais para a segunda prova do final de semana.

A iniciativa é uma novidade importante para o automobilismo. Através de uma votação no site www.stockcar.com.br/heropush os internautas podem eleger três pilotos favoritos para receber o direito de utilizar a potência extra na próxima corrida. Os pilotos premiados receberam o HERO Push das mãos do tricampeão Chico Serra.

A utilização do dispositivo foi decisiva para definir a posição final do líder do campeonato, Daniel Serra, na segunda corrida em solo mineiro. Ele ultrapassou Cacá Bueno na reta de chegada e finalizou a prova em sexto, somando dois pontos a mais. “O HERO Push foi determinante, pois foi com ele que fiz a ultrapassagem em cima do Cacá Bueno na última volta. Obrigado a todos que votaram em mim”, comemorou o líder do campeonato.

Zonta é outro que utilizou o HERO Push de forma estratégica. “Acabei usando na última volta para fazer uma ultrapassagem”, destaca ele, lembrando de uma das posições que conquistou na pista. “É sempre legal saber que posso contar com o apoio dos fãs e agradeço a todo mundo que votou em mim”, acrescentou.

Já Lucas Foresti não conseguiu utilizar seu push extra. O piloto da equipe Full Time Academy teve problemas em seu carro e não conseguiu largar na segunda corrida. “Estava com uma expectativa muita alta. Fizemos uma enorme mobilização nas redes sociais para obter esse push. Uma pena não conseguir usar, mas fico feliz pelo reconhecimento do público. Isso me fará lutar para conseguir outros HERO Push até o final da temporada”, comentou Foresti. “Aliás, queria mandar um muito obrigado a todo mundo que votou! Os meus fãs sempre me ajudaram bastante e a gente sabia que o HERO push viria mais cedo ou mais tarde”, acrescentou o competidor mais votado em Curvelo, com 8,4% dos votos.

Daniel Serra foi o segundo mais votado da lista, com 7,7% e Zonta recebeu 7,1% dos votos. Os três pilotos ficam inelegíveis para a próxima etapa, no Velo Città. Os seis pilotos que foram eleitos para a Corrida do Milhão - Rubens Barrichello, Bia Figueiredo, Felipe Fraga, Cacá Bueno, Thiago Camilo e Átila Abreu -, voltam a estar disponíveis para a votação da próxima etapa.

Veja a porcentagem de votos recebida por cada piloto em Curvelo:


1.   LUCAS FORESTI   8,4
2..   DANIEL SERRA   7,7
3.   RICARDO ZONTA   7,1
4.   ALLAM KHODAIR   6,8
5.   MARCOS GOMES   6,5
6   MAX WILSON   6,4
7..   RICARDO MAURICIO   6,2
8.   VALDENO BRITO   4,6
9.   GUILHERME SALAS 3,8
10.   GABRIEL CASAGRANDE 3,8
11.   DENIS NAVARRO   3,7
12.   VITOR GENZ   3,5
13.   ANTONIO PIZZONIA 3,3
14.   MARCIO CAMPOS   3,3
15.   CESAR RAMOS   3,2
16.   JULIO CAMPOS   3,2
17.   DIEGO NUNES   2,7
18.   RAFAEL SUZUKI   2,6
19.   GUGA LIMA   2,6
20.   GALID OSMAN   2,4
21.   SERGIO JIMENEZ   2,3
22.   BETINHO VALÉRIO 2,1
23.   TUKA ROCHA   2,0
24.   FELIPE LAPENNA   1,8

Credenciamento de imprensa

Os profissionais de imprensa que desejam cobrir a etapa do Velo Città, no próximo dia 6 de agosto, deverão solicitar o credenciamento pelo site: http://stockcar.com.br/imprensa. Os pedidos devem ser enviados até às 17 horas do dia 1o de agosto. Pedidos feitos por email não serão considerados.