Últimas notícias

HERO Motorsport acredita em boa classificação

Pilotos elogiam carro, que foi bem tanto com pista seca quanto no asfalto molhado. Portugês Félix da Costa foi um dos destaques do dia

Os pilotos Diego Nunes e Félix da Costa tiveram um dia muito produtivo nesta sexta-feira (17), durante os treinos livres preparatórios para a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Testando novos acertos para o tradicional traçado da região Centro-Oeste, a equipe HERO Motorsport colocou seus dois pilotos entre os quatro melhores nos dois grupos em que os 32 competidores foram divididos para os treinos de hoje. A Stock Car realizará no domingo duas corridas no circuito goiano, com largadas às 13h e 14h10 e transmissão do SporTV. Entre as duas provas, às 13h55, serão divulgados os três vencedores da eleição HERO Push – votação popular no site da categoria que aponta quais competidores poderão usar uma vez a mais o botão de ultrapassagem. Em Goiânia, todos os pilotos poderão utilizar 16 pushs.

Diego foi o quarto melhor no Grupo 1, com pista seca, mas terminou o dia convencido do potencial de seu Stock Car para as tomadas de tempo que serão realizada neste sábado, a partir das 13h. Já o estreante português Félix da Costa surpreendeu ao ser o quarto melhor no Grupo 2, sob forte chuva, ainda em seus treinos de adaptação ao carro da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“O carro está respondendo bem. Com pneu usado chegamos a liderar o treino, mas com pneu novo tivemos o azar de chover na minha única volta com esse jogo de pneus”, disse Diego Nunes. “Mesmo assim eu terminei em quarto na geral. O carro está muito bom e vamos trabalhar para que amanhã continue assim”, completou o piloto da HERO Motorsport.

Sobre a expectativa para as tomadas de tempo que definirão o grid, Nunes disse que é importante chegar ao Q3, que é a terceira e última parte da sessão, na qual apenas os seis melhores lutam pela pole position. “Indo para o Q3 a chance de brigar pela pole cresce muito”, explica o paulista. “Eu estou bem otimista. Sempre ando bem aqui. No ano retrasado eu fiz a pole entre os pilotos oficiais e no ano passado eu terminei em quarto e quase fui ao pódio. Mas no domingo eu espero superar esse desempenho”.

Félix da Costa usou os treinos de hoje para absorver o máximo de informações sobre o comportamento do carro. Também conversou muito com os engenheiros e o Diego Nunes. “As dicas do Diego têm me ajudado muito”, comentou o piloto português, que é o atual bicampeão mundial de Fórmula 3. “Eu acho que me adaptei muito rápido. No início eu estava fazendo um traçado um pouco errado, mas rapidamente eu consegui corrigir. Foi um bom primeiro dia aqui em Goiânia. Eu acho que o carro está muito bom de guiar e isso dá confiança ao piloto. O Diego foi muito rápido no treino dele, no seco, o que nos deixa confiantes de que teremos um carro competitivo. Agora nosso foco é trabalhar com os engenheiros para a classificação de amanhã.”

O mais rápido do dia foi o gaúcho Cesar Ramos.