Hanier Racing destaca evolução em Cascavel

Pilotos novatos em uma equipe estreante, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna continuam ascensão técnica no campeonato após a etapa paranaense

A oitava etapa da temporada 2013 da Stock Car, disputada neste último final de semana em Cascavel, Paraná, deu sequência na evolução da equipe Hanier Racing, que neste ano faz sua primeira temporada com os pilotos estreantes Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna.

"Foi meu melhor final de semana de toda a temporada", vibrou Beto Cavaleiro. "Andei num ritmo bem próximo dos líderes, com uma boa tocada, fazendo ultrapassagens e lutando por posições. Aprendi muito com o Rubens [Barrichello, da Medley Full Time Sports, equipe co-irmã] depois do classificatório e fui em um caminho bem diferente na corrida, o que foi muito positivo. Mantive uma constância muito boa das voltas e fiz trechos muito parecidos com os ponteiros. A evolução continua!", completa Cavaleiro, que terminou a etapa em 23º, novamente próximo da zona de pontuação.

Felipe Lapenna, que havia feito uma estreia muito boa na primeira vez que a Stock Car visitou Cascavel, em meados de junho, andando junto do top-5, teve uma etapa mais complicada. Não conseguindo uma volta muito boa no classificatório, vinha com um ritmo para pontuar bem na prova, mas uma quebra de suspensão o fez abandonar.

"Tive um problema de motor na tomada de tempo no classificatório que me fez largar mais do fim do grid. Mesmo assim não foi um treino ruim, pois fiquei a apenas 0s2 do top-10, ou seja, se trocasse o motor, entraria na disputada da super pole. Na corrida, estava disputando posições quando minha suspensão traseira quebrou ainda no começo da prova", revelou Lapenna.