Guga Lima visita Colégio em apoio a campanha sobre segurança no trânsito

Após seu melhor resultado na Stock Car, brasiliense "voltou às origens" no colégio onde sempre estudou para reforçar campanha do Maio Amarelo, de educação no trânsito

O bom filho à casa torna. O famoso ditado pode ser usado para Guga Lima, que na última quarta-feira (25) fez uma visita especial ao Colégio Marista de Brasília, onde estudou do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Médio. O piloto da Stock Car esteve no Maristinha e conversou com cerca de 500 alunos do 2º ao 5º ano do Fundamental para reforçar o apoio ao Movimento Maio Amarelo, de conscientização para um trânsito mais seguro, endossando o trabalho que a escola já tem feito com seus alunos durante todo o mês.

Guga participou de uma interação com pais e alunos no horário do almoço, na entrada e saída das aulas. Vestido com seu macacão e capacete, o piloto de 19 anos distribuiu panfletos com informações sobre educação no trânsito e abordou os motoristas no estacionamento do Colégio. Na sequência, Lima participou da acolhida aos alunos, antes deles se encaminharem para suas salas de aula, e alertou para o uso do cinto de segurança, respeito à faixa de pedestres, limite de velocidade nas vias, semáforos e vagas de idosos e deficientes, entre outros itens. O piloto ainda tirou muitas fotos com os alunos e distribuiu autógrafos.

"Nos preocupamos em garantir que nossos alunos tenham uma formação integral, proporcionando a excelência acadêmica em sala de aula aliada a lições de cidadania", afirma José Leão, diretor geral do Colégio Marista de Brasília.

"Foi muito legal voltar ao Maristinha, especialmente por um motivo tão importante. É legal saber que o Colégio tem feito ações de conscientização dos alunos e pais para um trânsito melhor, e fiquei feliz por poder reforçar essas questões. Como um piloto, por estar ligado a carros e velocidade, sei que é minha responsabilidade transmitir uma mensagem de segurança no trânsito. Eu e as crianças curtimos bastante, tiramos fotos e mostrei meu capacete para eles, foi especial", disse Guga Lima.

Depois de conquistar seu melhor resultado na Stock Car com um top-10 na etapa de Goiânia, no último domingo (22), Guga Lima se prepara para o próximo desafio da temporada, entre os dias 4 e 5 de junho em Santa Cruz do Sul, interior gaúcho.