Guga Lima supera dificuldades e fica próximo do top-10 em Curitiba

Brasiliense completou a corrida 1 em 13º, somou 11 pontos e avançou uma posição no campeonato

"Um resultado muito suado". Guga Lima definiu assim a conquista do 13º lugar na primeira corrida da etapa de Curitiba, disputada no domingo, 16 de outubro. O piloto, que largou em 22º, conseguiu avançar nove posições durante as 34 voltas, mas teve de superar problemas nos freios e um carro bem instável. Com esse resultado, o piloto da TMG Racing somou mais 11 pontos para o campeonato e subiu uma posição na classificação geral.

Ao contrário dos dois primeiros dias de atividades, que foram realizados com tempo nublado e até mesmo sob chuva, o domingo foi de muito sol e forte calor para as duas corridas da 9ª etapa da Stock Car. Guga Lima largou em 22º na primeira corrida da rodada, conseguiu escapar da confusão na primeira curva e então foi escalando o pelotão. O piloto mais jovem do grid teve de lidar com um comportamento instável dos freios e do balanço geral de seu carro, mas conseguiu completar as 34 voltas próximo do top-10, na 13ª posição. A vitória ficou com Felipe Fraga, líder do campeonato.

Já na corrida 2, o brasiliense largou na sétima fila, mas com a entrada de alguns pilotos para o reabastecimento, Lima figurou na 3ª posição por quase três voltas, antes de também ter de fazer sua parada nos boxes. Quando retornou à pista, ainda com dificuldades com o carro, o piloto conseguiu avançar algumas posições e cruzou a linha de chegada em 17º. A vitória na segunda prova da etapa ficou com Thiago Camilo.

"Nosso objetivo era chegar no top-10 na corrida 1, que dá mais pontos, e passamos perto disso. Nosso carro não se comportou como esperado, estava bem instável e tive problemas com os freios, mas mesmo assim o saldo foi positivo, esse 13º lugar foi muito suado. Somamos mais 11 pontos para o campeonato, subi uma posição na tabela, e chego animado para a etapa em Goiânia. Foi lá que conquistamos nossa melhor posição no ano até agora, e vamos em busca de melhorar ainda mais essa marca”, disse o brasiliense.

Com os 11 pontos somados em Curitiba, Guga Lima subiu uma posição na classificação geral do campeonato, e agora ocupa o 22º lugar. A próxima etapa da Stock Car acontece em Goiânia, entre os dias 4 e 6 de novembro. O circuito já recebeu a categoria esse ano, em maio, e Guga está bem confiante, já que foi lá que conquistou seu melhor resultado no ano, com o 9º lugar na corrida 2.